Kroos se revolta e ironiza cartão recebido por 'falta imaginária'; veja
A classificação do Real Madrid para as quartas de final da Copa do Rei não foi nada tranquila. Os Merengues derrotaram o Elche por 2 a 1, de virada, e garantiram a vaga na prorrogação. Após o apito final, no entanto, Toni Kroos usou as redes sociais para comentar um lance específico do confronto.
"Cartão Amarelo. Claro", ironizou o volante alemão em seu Twitter, compartilhando um vídeo da jogada que rendeu a punição. O lance aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, perto da área da equipe madrilenha, quando o jogo ainda estava empatado e sem gols.
O que chamou a atenção na jogada é que o árbitro assinalou uma falta contra o Real Madrid e acabou aplicando o cartão para Kroos sem que ele sequer tivesse tocado no jogador adversário. Antes que o alemão chegasse de fato a disputar a bola com Tete Morente, o atacante do Elche caiu sozinho ao tentar girar sobre a bola.
O camisa 8 dos Merengues ficou indignado e reclamou muito pela marcação da arbitragem. Na súmula da partida, Jorge Figueroa Vázquez justificou o ocorrido. "Kroos foi repreendido pelo seguinte motivo: fazer gestos como sinal de desacordo com uma das minhas decisões", relatou o árbitro, de acordo com o 'Marca'.
Kroos acabou 'provando' a sua inocência na sua internet, mas segue com o cartão no decorrer do torneio. No duelo, Marcelo também foi expulso em outra jogada controversa, que aconteceu já na prorrogação, mas antes de o placar ter sido inaugurado.
O Real Madrid enfrentará nas quartas de final da Copa do Rei o Athletic Bilbao. A partida será disputada no início de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.