De olho na Copa e na mira do Galo, Edenilson completa 13 anos de carreira
Edenilson está de aniversário hoje (22), mas não completa 33 anos. O meio-campista do Inter celebra mais um ano como jogador de futebol. Ao todo são 13 de carreira e vivendo um momento ímpar. Com chance de disputar a próxima Copa do Mundo e na mira do Atlético-MG, ele comemorou a data.
A estreia ocorreu em 2009, pelo Caxias. Edenilson fez sua estreia durante o jogo contra o Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho.
A carreira de atleta não era primeira opção para ele. Antes de investir na atividade de jogador de futebol, Ed foi office boy de um escritório. A mudança de planos aconteceu a partir da insistência do irmão, que também jogava.
Em 2011 ele já foi melhor volante do Gauchão pelo Caxias, em seguida contratado pelo Corinthians, vieram os títulos, a partida para Europa e depois o retorno ao país para atuar no Colorado, que defende desde 2017.
Em 2021, Edenilson foi chamado pela primeira vez para seleção brasileira. Agora, nutre o sonho de estar no grupo de Tite para a Copa do Mundo do Qatar, que ocorrerá no fim deste ano.
Enquanto se prepara para a temporada, ele vive dias de incerteza sobre qual camisa vestirá. Na mira do Atlético-MG, o jogador é alvo de negociação e repetidas investidas para deixar o Beira-Rio. O Inter, por sua vez, não pretende liberar o atleta, que considera valioso em sua equipe.
"Fico muito feliz por todas as batalhas que venci. Reviver essa trajetória me emociona e me motiva a querer sempre mais. Conquistei títulos, prêmios, artilharias e cheguei na Seleção com o apoio dos meus familiares e meus colegas de profissão. Que venham mais anos dentro das quatro linhas e tenho muitas coisas para buscar ainda e tenho certeza de que com o trabalho diário os objetivos serão alcançados", disse o jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.