Guardiola diz que título inglês está aberto: "Ninguém é campeão em janeiro"
O Manchester City viu sua sequência de 12 vitórias seguidas ser interrompida e apenas empatou por 1 a 1 com o Southampton, neste sábado. Apesar do tropeço raro, o time continua liderando a Premier League com folga, agora a 12 pontos do Liverpool. Mas isso não anima Pep Guardiola, que, pelo menos por enquanto, adota cautela por causa dos 16 jogos que ainda precisa fazer no campeonato.
"Preciso dizer o que eu disse antes. Mesmo vencendo o jogo hoje, a corrida pelo título não terminaria", disse o técnico.
No momento, o City tem 57 pontos e 23 jogos, dois a mais que o Liverpool, atual segundo colocado e que soma 45.
"Ninguém é campeão em janeiro. Muitos jogos difíceis como o de hoje devem ser disputados. Tentamos jogar bem, tentar defender nosso clube e nossa torcida da melhor forma possível", acrescentou.
Por causa da data Fifa, o City só voltará a jogar na Premier League no dia 9 de fevereiro, recebendo o Brentford. Antes disso, no dia 5, a equipe pegará o Fulham, pela Copa da Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.