Morre Gianni Di Marzio, o homem que descobriu Maradona para o Napoli
Gianni Di Marzio, o treinador e caçador de talentos que foi quem deu os primeiros passos para a contratação de Diego Armando Maradona pelo Napoli, morreu na manhã de hoje, aos 82 anos.
Um dos maiores especialistas em futebol da Itália, Di Marzio treinou clubes como Catanzaro, Catania e Napoli, além de recrutar talentos para o time napolitano e para a Juventus.
"O presidente Aurelio De Laurentiis e todo o Napoli se unem à dor da família Di Marzio pela morte do querido Gianni, treinador histórico e inesquecível da equipe azzurra", publicou o clube em suas redes sociais.
O olheiro tinha um vínculo muito forte de amizade com Maradona - que faleceu em novembro de 2020 -, que repetidamente reconheceu em suas entrevistas que, graças ao trabalho de Di Marzio, acabou assinando pelo Napoli.
O filho de Gianni, o jornalista Gianluca, também usou seu Twitter para compartilhar uma mensagem para o pai: "E agora você pode finalmente treinar seu querido e amado Diego. Você foi um ótimo pai, me ensinou tudo e não serei o único que nunca vou te esquecer."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.