Surto de covid-19 deixa seleção de Comores sem goleiro para jogo da CAN
A histórica saga da seleção de Comores em sua primeira Copa Africana de Nações ganhou um difícil capítulo. Na manhã de hoje (22), a federação do país do leste africano confirmou um surto de covid-19 com 12 casos positivos na delegação, informou o diretor El Hadad Himidi.
Entre eles, além do técnico Amir Abdou, foram confirmados também os goleiros Moyadh Ousseini e Ali Ahamada.
Dessa maneira, a seleção ficará sem um jogador da posição para a disputa da próxima fase, uma vez que o outro arqueiro da equipe, Bem Boina, está lesionado.
Participação épica na CAN
A seleção comorense faz sua estreia na atual edição da Copa Africana de Nações, a mais importante competição do continente.
Tida como a zebra do Grupo C, que contava com Gabão, Gana e Marrocos, Comores conquistou uma classificação heroica na última rodada, se garantindo nas oitavas de final.
A vaga veio com uma vitória diante dos ganeses por 3 a 2, com o terceiro gol aos 40 minutos do segundo tempo, que deu a Comores, com três pontos, a classificação como um dos melhores terceiros colocados entre as seis chaves.
Se a trajetória de Comores já carregava características de uma epopeia, a seleção terá de enfrentar Camarões, país-sede do torneio e uma das seleções mais tradicionais da África, sem um goleiro de posição e com 12 desfalques devido ao surto do novo coronavírus na delegação.
O jogo ocorre na segunda-feira (24), no Paul Biya Stadium, em Iaundé, capital camaronesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.