Com ótima atuação de Alisson, Liverpool bate o Crystal Palace no Inglês
Na manhã de hoje, o Liverpool venceu o Crystal Palace por 3 a 1, em partida que abre a 23ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols do jogo foram marcados por Van Dijk, Chamberlain, Fabinho, para os Reds, e Edouard, para os Eagles.
Os Reds abriram o placar aos sete minutos com Van Dijk e ampliaram a vantagem com Chamberlain, aos 31. Na segunda etapa, logo aos nove minutos, Edouard balançou as redes para o Crystal Palace, mas Fabinho sacramentou a vitória do Liverpool, fazendo o terceiro aos 43.
Com esse resultado, os comandados de Klopp se mantêm na vice-liderança da Premier League, com 48 pontos, há nove do líder Manchester City e com um jogo a menos. Já o Crystal Palace segue na 13ª colocação, com 24 pontos em 21 partidas.
O Liverpool volta a campo no domingo, 06 de fevereiro, contra o Cardiff, às 9h (de Brasília), pela Copa da Inglaterra. Já o Crystal Palace joga contra o Hartlepool United, no sábado, 05, às 12h (de Brasília).
Liverpool superior
Os primeiros minutos de jogo foram de um domínio do Liverpool. Comprovando sua superioridade, aos sete, Van Dijk abriu o placar cabeceando a bola no ângulo, após cobrança de escanteio de Robertson.
Jogo controlado
Apesar de, durante poucos minutos, o Crystal Palace ter ensaiado uma reação, os Reds conseguiram controlar a partida, ficando a maior parte do tempo com a bola nos pés.
Sendo mais decisivo em seus ataques, o Liverpool conseguiu aumentar sua vantagem aos 31 minutos. Em mais uma assistência de Robertson, o camisa 26 cruzou na medida para Chamberlain, que matou no peito e chutou, sem chances para Guaita.
Pressão do Palace
Na segunda etapa, o Crystal Palace voltou querendo reverter o placar. Depois de um começo de muitas tentativas, os Eagles conseguiram balançar as redes. Schlupp deu ótimo passe para Mateta, que saiu cara a cara com Alisson. O camisa 14 chamou a marcação e tocou para o lado, Edouard chegou tranquilo apenas para empurrar para o gol. 2 a 1 em Londres!
Salva Alisson!
Depois de um cruzamento para a pequena área, a bola sobrou para Edouard, que arriscou a finalização de calcanhar, mas Alisson fez boa defesa para impedir o gol.
Já no final da partida, Andersen fez ótimo lançamento, Olise recebeu na entrada da área e tentou o toque por cobertura, mas Alisson conseguiu se recompor e tirar a bola com um tapa.
VAR em ação
Após um choque entre Diogo Jota e o goleiro Guaita na pequena área, o VAR pede para que o árbitro vá revisar o lance no monitor. Após checagem, o pênalti foi marcado. Fabinho cobrou a penalidade e marcou o terceiro gol do Liverpool na partida.
Cronologia
Os Reds abriram o placar aos sete minutos com Van Dijk e ampliaram a vantagem com Chamberlain, aos 31. Na segunda etapa, logo aos nove minutos, Edouard balançou as redes para o Crystal Palace, mas Fabinho sacramentou a vitória do Liverpool, fazendo o terceiro aos 43.
FICHA TÉCNICA: CRYSTAL PALACE 1x3 LIVERPOOL
Motivo: Campeonato Inglês
Local: Selhurst Park, em Londres (Inglaterra)
Árbitro: Kevin Friend
Assistentes: Adrian Holmes e Simon Beck
Data e horário: 23 de janeiro de 2022, às 11h (de Brasília)
Gols: Van Dijk (7' - 1º - LIV), Chamberlain (31' - 1º - LIV), Edouard (9' - 2º - CRY) e Fabinho (43' 2ºT - LIV)
Cartões amarelos: Gallagher (CRY), Hughes (CRY), Firmino (LIV), Schlupp (CRY) e Ward (CRY)
CRYSTAL PALACE: Guaita; Ward, Andersen, Guehi e Mitchell; Schlupp, Hughes (Ayew) e Gallagher; Olise, Edouard (Eze) e Mateta (Benteke). Técnico: Patrick Vieira
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold (Joe Gomez) , Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Jones; Diogo Jota, Roberto Firmino (Milner) e Chamberlain (Minamino). Técnico: Jurgen Klopp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.