Por que o Inter ainda não anunciou a contratação de David?
David chegou ao Inter no início da semana passada e ainda não foi anunciado como reforço. O atacante de 26 anos já realiza trabalhos no CT Parque Gigante, mas não pode ser oficializado até que todos os detalhes pendentes se resolvam. A questão que breca a finalização, segundo apurou o UOL Esporte, é burocrática e não inviabiliza o acerto.
O Inter comprará 45% dos direitos do jogador por aproximadamente R$ 10 milhões. O valor será pago de forma parcelada. David fez 13 gols e deu seis assistências em 53 jogos na temporada passada, quando defendeu o Fortaleza.
O desembarque do jogador em Porto Alegre ocorreu na última segunda-feira (17). Atualmente, ele realiza atividades de preparação mas não integrado totalmente ao grupo do Inter pois não possui vínculo efetivo com o clube até agora.
A razão para a demora na oficialização do acordo é burocrática. Cláusulas contratuais presentes no acordo foram analisadas entre as partes e montadas cuidadosamente para que o vínculo não apresentasse surpresa para nenhum lado.
A barreira de avaliação tomou os últimos dias. Agora, resta uma troca de documentos para que o fato seja consumado. Não há, nos bastidores, preocupação aparente com o desfecho do caso.
David assina com o Inter por quatro anos. Sua contratação é considerada muito importante para o modelo de jogo adotado pelo técnico Alexander Medina.
Trauma com Nikão
A preocupação, porém, toma a torcida. Depois do que houve com Nikão, que estava acertado com o Colorado e no último dia antes de se apresentar uma reviravolta cancelou o acordo, cada dia que passa sem o anúncio de David amplia a tensão.
Contudo, neste caso o jogador já está na capital gaúcha e a direção do clube possui relação próxima com o estafe do atleta. A expectativa é que tudo esteja concluído já nos primeiros dias úteis da semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.