Inter avança por Brian Rodríguez e espera aval de time dos EUA para fechar
O Internacional avançou na contratação de Brian Rodríguez. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube gaúcho depende apenas do aval do Los Angeles FC, clube detentor dos direitos do atleta, para concluir o acordo. O uruguaio, inclusive, conversou com Bruno Méndez, compatriota que defende o Colorado, e disse que quer atuar no Beira-Rio.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, o atacante gostou do interesse e da oferta do Inter. Tanto que conversou com Bruno Méndez e confidenciou que der defender o time de Porto Alegre.
A oferta gaúcha é por empréstimo, com pagamento ao clube dono dos direitos do atleta e ainda com salário integral pago no Brasil.
Brian entende que o Inter lhe dará visibilidade para continuar sendo chamado para seleção e disputar a próxima Copa do Mundo, caso o Uruguai se classifique. Atualmente a Celeste está em sétimo com 16 pontos. Um a menos que a Colômbia, que fecha o grupo de classificação direta para o Qatar.
O estafe do atleta deve se reunir com a direção gaúcha para acertar detalhes do acordo e também trabalha na outra ponta do negócio, que aguarda aval do time dos Estados Unidos para ser finalizado. A expectativa é positiva de ambas as partes, mas há cautela para não apressar as coisas.
Na temporada 2021 Brian fez quatro gols e deu duas assistências em 15 jogos. Ele despontou para o futebol no Peñarol e também tem na carreira passagem pelo Almeria, da Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.