Depois de rescindir seu contrato com o Atlético-MG, onde fez poucos jogos em 2021, Diego Costa entrou em pauta no Corinthians. Contudo, o clube ouviu as exigências do jogador e optou por não investir no negócio. Como resultado, o atacante segue livre no mercado e aguarda ofertas para voltar a jogar. Na Itália, a Salernitana demonstrou interesse, enquanto que na Espanha, o Cádiz sondou, mas ambos não avançaram por falta de interesse do hispano-brasileiro.
Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta segunda-feira (24), o jornalista Danilo Lavieri repercutiu a situação do centroavante e falou sobre como o mercado se apresenta para ele.
"Diego Costa vai ficar sem mercado. Aqui no Brasil, por exemplo, eu consigo ver. O Flamengo não tem motivo para contratar ele, até porque já tem Gabigol e Pedro. Apesar de precisar de um camisa 9, o Palmeiras não quer contratar um jogador muito caro. No Atlético-MG, obviamente, ele acabou de sair. O Corinthians teria o apoio do patrocinador e também desistiu. Qual outro time brasileiro toparia pagar toda essa grana para ele?", questionou o jornalista.
"Não vejo ninguém no Brasil indo atrás do Diego Costa. Das duas, ele vai ter que escolher uma: ou vai ter que topar jogar em um time menor lá da Europa ou vai ter que baixar e muito a pedida para continuar jogando aqui no futebol brasileiro. Vale ressaltar, que na Europa tem time que pode oferecer 200 mil euros e, se multiplicarmos por seis, como está a diferença de câmbio hoje, daria dinheiro para caramba", disse.
Em seguida, Lavieri ressaltou outros pontos que envolvem a contratação do jogador e deu sua opinião quanto ao momento vivido pelo atleta.
"Lembrando que, além do altíssimo salário, o Diego Costa teve bastante problema de lesão no Atlético-MG. Saiu dizendo do Galo que queria um time onde pudesse ser protagonista. O projeto dele casou com o do Corinthians, até porque o clube está buscando um centroavante de peso, mas ficaram apenas na conversa e no papinho".
"Mas a verdade é aquela que eu disse, ou topa abaixar bastante o seu salário para continuar aqui no Brasil, ou topa jogar em um time menor da Europa, como é o caso da Salernitana, da Itália, que está nas últimas posições do campeonato de lá. Ele teria que ir para um clube assim, ou o Cádiz, da Espanha, que também apareceu como um dos interessados. Ele não está mais em alta. Diego Costa é muito mais nome do que jogador hoje em dia", finalizou o jornalista.
A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na terça-feira (25). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.