Santos: Edu Dracena entende sonho de Marinho e deixa renovação para depois
O futuro de Marinho no Santos é incerto. O atacante tem contrato até dezembro de 2022 e, até o momento, o Peixe não iniciou qualquer negociação pela renovação.
O Santos deixa essa definição para depois em razão do sonho de Marinho em se transferir para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Até agora, porém, nenhuma proposta oficial chegou.
O Peixe sabe desse desejo do atleta e espera pela movimentação na janela internacional de transferências antes de pensar num novo contrato.
"Ele deixou claro que quer ir para os Emirados Árabes. Todos sabem disso, é notório. Mas é jogador do Santos, tem contrato conosco até dezembro de 2022. E eu falei para ele que não vamos atrapalhar, mas, sim, ajudar. Tem que ser bom para o clube e para o atleta", disse o executivo de futebol Edu Dracena, em entrevista ao UOL Esporte.
"Ele entendeu isso, está com a cabeça boa e surpreendendo a todos pela dedicação e empenho nos treinamentos. Conversei com ele depois do treino, e ele falou que jogar no Santos é diferente e que está à vontade. Tem o sonho, mas, se não acontecer, ele está em casa. Tem uma história aqui, é identificado, e não teremos problemas em sentar e conversar para vermos as necessidades dele e do clube, avaliando o momento, para que a gente estenda [ou contrato] ou negociarmos ele", completou.
Marinho trocou de empresário e agora trabalha com a Zagallo Sports, empresa da família do "Velho Lobo", ex-jogador e técnico da seleção brasileira. Enquanto espera por propostas para realizar seu sonho, o camisa 11 treina normalmente e estará à disposição do Santos no Campeonato Paulista.
No Brasil, o Internacional foi quem tentou de fato a contratação de Marinho, mas a proposta informal não animou o Santos. O Colorado ofereceu o perdão da dívida de Eduardo Sasha (quase R$ 5 milhões) e a ida em definitivo de Marcos Guilherme. O Peixe aceitaria essas condições, porém, bateu o pé também para receber uma quantia em dinheiro. E não houve avanço.
Marinho chegou ao Santos em 2019, foi o "Rei da América" em 2020 e caiu de rendimento em 2021. No total, ele tem 41 gols em 112 jogos pelo Peixe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.