Dracena adota cautela, mas elogia prodígio de 16 anos do Santos na Copinha
A grande revelação do Santos nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior é o zagueiro Jair Paula, de apenas 16 anos.
O Menino da Vila é o mais novo do elenco do Peixe e já foi titular durante toda a competição. Com Jair em campo, o Alvinegro enfrentará o Palmeiras na final da Copinha hoje (25), às 10h, no Allianz Parque.
Em alta, Jair ganhou elogios de Edu Dracena, atualmente executivo de futebol e um dos maiores zagueiros da história do Santos. Ele, porém, pede calma ao torcedor.
"Não vamos queimar etapas, por mais que ele esteja se destacando. Está jogando muito, vemos ele com bons olhos, mas vamos com calma. Ele está sendo observado por todos nós e, quando for propício, vamos trazer para treinar, se adaptar e descer para jogar. Faremos esse meio-campo para não queimar etapas e que suba de uma vez, sem subir e descer porque isso atrapalha a cabeça do jogador", disse Edu Dracena, em entrevista ao UOL Esporte.
"É um zagueiro que chama a atenção pela estatura (1,95 m) e pelo que joga, tecnicamente muito bom, sabe sair jogando com passes entrelinhas. E é corajoso. A gente brinca aqui que a base é diferente do profissional. Dá um passe e driblar e perder a bola e tomar o gol... A torcida não quer nem saber [risos]. Mas é da idade, e temos que estar atentos para não perder essa confiança e que evolua cada vez mais", completou o chefe do departamento de futebol do Santos.
O técnico Fabio Carille deve chamar Jair para algumas atividades com o elenco profissional nos próximos meses. O Santos sabe que o zagueiro é acima da média e fará um processo semelhante ao de Ângelo, com mais treinos do que jogos.
Para a posição, o Peixe conta com Kaiky, Eduardo Bauermann, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Robson. Derick, parceiro de Jair na Copinha, também pode ser promovido.
O contrato de Jair Paula com o Santos termina em 31 de maio de 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.