Pela primeira vez em sua história, o Palmeiras conquistou o título da Copa São Paulo de Juniores. O fim do jejum, que era motivo de chacota pelos torcedores rivais, aconteceu em grande estilo. Jogando no Allianz Parque, os garotos alviverdes golearam o Santos por 4 a 0 na manhã de hoje (25). Endrick, destaque da Copinha, abriu o caminho da vitória dos donos da casa, que ainda viram Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) completarem o placar.
Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Isabela Valiero e Danilo Lavieri analisaram a conquista inédita do Palmeiras. Ambos exaltaram a qualidade da equipe e reforçaram a ideia de que o título da competição teve um 'gostinho' especial para os palmeirenses por conta das provocações dos rivais.
- De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:
"A Copinha sempre acabou sendo uma competição para esquentar e matar a saudade quando os times estavam parados no início do ano. Quando acontecia um clássico, rolava uma provocação, mas não era um título tão importante. Começou a incomodar um pouco mais os palmeirenses por conta da música. O Palmeiras começou a ganhar tudo e os rivais precisavam encontrar outra motivação para zoar. A fila acabou hoje e os rivais terão que mudar a musiquinha e a Copinha vai voltar ao lugar de campeonato que só serve para revelar jogadores", comentou Lavieri.
Para o colunista do UOL, a Copinha tem como principal intuito revelar jogadores, o que acaba sendo um 'título' mais valioso do que a própria taça da competição. Nos últimos anos, mesmo sem erguer o troféu, o Palmeiras conseguiu não só dar destaque a alguns garotos da base como também aproveitá-los no time principal, como nos casos de Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gabriel Menino, entre outros.
"É para isso que essa Copinha é feita: para revelar jogadores. Tanto que nem existe prêmio financeiro. É uma competição que serve estritamente para valorizar os jovens e incentivar os times a investir nas categorias de base. O Palmeiras já conseguia fazer isso nos últimos anos, mesmo sem o título", disse Lavieri.
Além da revelação de talentos, esta Copinha teve outra função para os palmeirenses: acabar com a zoeira dos rivais. "Finalmente com o título, que ganhou mais relevância por conta das provocações que, agora, não podem existir mais", disse Lavieri. "Estamos livres de pelo menos uma piadinha com o Palmeiras", completou Isabela, lembrando que a outra parte da música provocativa também pode perder sentido em breve - em fevereiro, o Palmeiras disputa o Mundial de Clubes.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta terça-feira (25), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.