Os rivais Corinthians e Palmeiras têm uma necessidade em comum, que é a de um centroavante, que desde o fim do ano passado já causou a especulação de diversos nomes, com perfis diferentes em cada clube. Mas qual deles precisa mais hoje de um jogador para ocupar a posição de um camisa nove?
No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que a questão hoje é mais sobre quem tem condições de contratar um jogador para suprir a necessidade e aponta que no caso é o Palmeiras, enquanto considera que o Corinthians deveria se preocupar em acertar suas finanças para poder voltar a investir.
"Eu responderia da seguinte maneira, o Palmeiras tem condição de pensar nisso, o Corinthians não tem. O Corinthians vivendo sempre além do seu limite, o Palmeiras tem saúde financeira, o Palmeiras já pagou lá os seus pecados lá atrás, quando quase foi rebaixado, passou por uma restruturação", diz Mauro.
"'Ah mas teve o Paulo Nobre, botou dinheiro e depois pagou'. Sim, o Paulo Nobre ajudou muito o Palmeiras, mas o Palmeiras passou por uma restruturação financeira e o Corinthians reluta em enfrentá-la depois de já ter passado por isso também, depois que foi para a segunda divisão lá em 2007, 2008, naquele período de 2008 em que estava na Série B", completa.
Embora aponte que a presidente do Palmeiras não se mostra disposta a gastar muito na contratação de um jogador para o comando do ataque, o jornalista diz que o clube é quem pode sonhar com um bom reforço para a posição.
"O Palmeiras eu acho que pode sonhar, o Corinthians deveria pensar em se organizar melhor nas finanças e reduzir sua dívida, se estruturar melhor para aí sim sonhar alto com grandes jogadores", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.