Santos lamenta mais final no Allianz que goleada e quer mudança na Copinha
O Santos ficou inconformado com a final da Copinha contra o Palmeiras no Allianz Parque. O contexto da decisão foi mais lamentado que a derrota por 4 a 0 hoje (25) pela manhã.
O Peixe tentou de todas as formas atuar em um campo neutro e sugeriu Canindé ou Morumbi. A Federação Paulista de Futebol (FPF) alegou "critérios técnicos" e vantagem para a melhor campanha antes de definir o Allianz como local da partida.
Desde que recebeu a confirmação da final na casa do rival, o Santos entendeu que o título seria improvável. E mais de 20 mil pessoas empurraram o Palmeiras para a conquista inédita da Copa São Paulo.
O Peixe acredita que, mesmo nesse cenário adverso, o time de Elder Campos poderia jogar melhor, mas também crê que os Meninos da Vila foram muito prejudicados. A análise do Alvinegro é que o Palmeiras tinha total condição de ser campeão em qualquer estádio. E a definição pelo Allianz tornou tudo mais fácil para o Verdão.
De qualquer forma, o Santos está satisfeito com a campanha e vê bons valores para o elenco profissional, como Lucas Pires, Lucas Barbosa e Rwan Seco. O técnico Fabio Carille gostou do que viu durante a competição e deve chamar alguns para o grupo principal em breve.
O Peixe, antes mesmo da vaga na final, já tinha decidido pela troca no comando do sub-20. Wesley Carvalho, ex-Palmeiras, foi o escolhido.
Copinha 2023
O Santos pretende ir além da nota de repúdio contra a Federação Paulista e quer conversar com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos nos próximos dias.
O presidente Andres Rueda espera que o estádio da próxima final seja decidido antes da primeira rodada para evitar o que ocorreu neste ano. Sem o Pacaembu, a FPF só definiu o estádio da final da Copinha no domingo (23).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.