Autor do gol de empate, Borrero projeta ano de oportunidades no Atlético-MG
Contratado pelo Atlético-MG em meados de 2019, o colombiano Dylan Borrero só desembarcou no Brasil em janeiro de 2020, após completar 18 anos. Tratado como uma joia dentro do clube, o meia-atacante não recebeu tantas chances da equipe principal como gostaria. Mas para 2022 ele projeta uma temporada diferente. Logo na primeira oportunidade do ano o camisa 30 foi decisivo. Dylan marcou o gol que evitou a derrota do Galo para o Villa Nova, aos 43 minutos da etapa final.
"A gente tem que aproveitar as oportunidades, agora com a troca do técnico. Tenho que mostrar meu potencial, pois ele vai escolher os melhores jogadores. É uma preparação, não podemos esquecer as coisas que fizemos no ano passado e melhorar esse ano. É um ano novo vai estar cheio de oportunidades.", disse o autor do gol atleticano no empate em 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, em entrevista ao Canal Premiere.
Uma das razões para Dylan ser pouco utilizado por Cuca, em 2021, era a quantidade de jogadores estrangeiros no elenco alvinegro. No ano passado eram sete gringos, mas apenas cinco podem ser relacionados para jogos de competições locais. Dylan era a sexta opção de Cuca, atrás de Nacho Fernández, Zaracho, Vargas, Junior Alonso e Savarino.
Para 2022, o objetivo pessoal é subir nesse conceito na avaliação feita por Antonio Mohamed, o novo treinador do Atlético. Não será fácil, já que dos cinco nomes citados acima, quatro continuam na Cidade do Galo. Apenas Junior Alonso saiu, mas para a chegada de Diego Godín.
O empate tem sabor amargo para o Atlético, apesar do gol no fim, já que poderia até ser pior. Mas Dylan Borrero minimizou o resultado em Nova Lima. O colombiano lembrou que o Galo voltou a treinar apenas na semana passada. "Primeiro jogo do ano, temos dez dias de pré-temporada. Pouco a pouco vamos melhorar as coisas, é com o tempo. Agora é ver o que fizemos de errado, e corrigir até o próximo jogo".
Na próxima rodada, no sábado (29), o Atlético recebem o Tombense, no Independência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.