Lázaro brilha e garotos do Flamengo batem Portuguesa na estreia no Carioca
Em jogo válido pela estreia no Campeonato Carioca, os garotos do Flamengo começaram com o pé direito e venceram a Portuguesa por 2 a 1, com dois gols de Lázaro, que marcou pela primeira vez pelo time profissional. Sanchez descontou na partida disputada no estádio Luso-Brasileiro.
Com os titulares em pré-temporada, os jovens foram acionados e deram conta do recado. A equipe cumpriu uma atuação sólida, apresentou boas soluções ofensivas e pouco sofreu.
No próximo sábado (29), o Fla visita o Volta Redonda, às 18h. No mesmo dia, a Lusa encara o Audax, 15h30, no Luso-Brasileiro.
Quem foi bem: André chama atenção
Dentre algumas boas atuações individuais, o atacante André foi o destaque da partida na Ilha do Governador. O jogador foi decisivo no lance do gol que abriu o placar, fez bem o papel de pivô e levou quase sempre a melhor no confronto direto.
Brilhou! Lázaro comanda a festa
Uma das grandes promessas recentes do Flamengo, o meia Lázaro foi o grande responsável pelo triunfo na Ilha. Atuando com liberdade, o camisa 13 chegou na frente, distribuiu bons passes e marcou os dois gols da vitória. Boa arrancada para um jogador que desperta esperança no torcedor.
Flamengo: garotos fazem bom papel
Os jovens rubro-negros fizeram um bom papel na estreia no Carioca. Com personalidade, a equipe de Fabio Matias se impôs ao adversário, ditou o ritmo do jogo e correu poucos riscos. Com boa participação ofensiva dos laterais, a equipe apresentou boas soluções ofensivas e deixou uma boa impressão.
Portuguesa: time começa mal, mas sobe com mexidas
Na etapa inicial, a Portuguesa foi um time acuado e que não foi páreo para os jovens do Flamengo, que não deixaram a Lusa respirar. A equipe da Ilha foi facilmente marcada e conseguiu articular pouquíssimo. Em um raro cochilo da zaga do Fla, Pirambu bateu, mas Matheus Cunha fez boa defesa. Após as mexidas, o time endureceu mais o jogo e causou mais problemas para o rival.
Cronologia
Aos dois minutos, Carlão derrubou André na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Lázaro marcou. Aos 10, Carlão espalmou e Lázaro, de primeira, acertou bonito chute para ampliar. Aos 16, Sanchez cabeceou e diminuiu.
Mister na área
De olho nas jovens promessas do Flamengo, o técnico Paulo Sousa esteve no Luso-Brasileiro. Acompanhado de parte de sua comissão técnica, o português conferiu de perto o Fla e foi festejado pela torcida.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 x 1 PORTUGUESA
Competição: Campeonato Carioca
Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 26 de janeiro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 21h35
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Gols: Lázaro, aos 4 minutos do primeiro tempo; Lázaro, aos 10 minutos do segundo tempo; Sanchez, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carlão, Leandro Amaro, Willian, Watson, Marcus Grippe (POR); Igor Jesus (FLA)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kaique David), Yuri, e Matheus França; Thiaguinho (Petterson), Lázaro (Werton) e André (Ryan Luka). Técnico: Fabio Matias
PORTUGUESA: Carlão; Watson, Leandro Amaro, Suéliton e Sanchez; Wellington Cezar (Victor Paraíba), Willian (Patrick), Rafael Pernão (Victor Feitosa) e Romarinho; Andrezinho (Bruno Santos) e Pirambu (Maikinho). Técnico: Marcus Grippi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.