Inter confirma venda para o Zenit e consegue manter Yuri até o meio do ano
O Inter confirmou, após a vitória contra o Juventude, a venda de Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia. O jogador está liberado para viajar e realizar exames médicos amanhã (27).
A confirmação veio em manifestação do presidente Alessandro Barcellos, em vídeo divulgado pelos perfis oficiais do Inter.
"Venho, depois dessa importante vitória, para comunicar o aceite do Inter à proposta do Zenit, da Rússia, pelo atleta Yuri Alberto. Amanhã o atleta viaja para Rússia para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes que faltam. Após esta conclusão, o atleta volta ao Brasil onde irá cumprir seu contrato até junho com Internacional", disse o mandatário.
A negociação movimentará 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões pela cotação atual). O Inter tem 75% do jogador e tinha entre seus planos a manutenção de mais 10% para uma negociação futura.
Yuri Alberto marcou o segundo gol do jogo inaugural da temporada, uma vitória de 2 a 1 sobre o Juventude pela primeira rodada do Gauchão.
"O clube já acertou e nos confirmou a condição, que tinha tudo fechado com o time russo para ele viajar amanhã. Mas também manifestou que o jogador ficará aqui até a metade do ano no Inter", confirmou o técnico Alexander Medina em entrevista coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.