Aos 15 anos, Endrick desponta como um dos mais promissores jovens revelados pelas categorias de base do Palmeiras. O atacante chamou a atenção na Copinha e se destacou mesmo entre garotos de até 21 anos. O protagonismo exercido pelo jogador na campanha do título inédito da competição, selado com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos ontem (25), deixa a torcida empolgada e, ao mesmo tempo, preocupada. Por quanto tempo o clube conseguirá suportar o assédio sobre sua joia?
Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Isabela Valiero e Danilo Lavieri conversaram sobre o futuro de Endrick. Pelo menos por enquanto, os palmeirenses podem respirar aliviados, mesmo com as crescentes especulações envolvendo o nome do garoto - e com vários grandes europeus de olho nos seus próximos passos.
- De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:
"O Palmeiras está muito tranquilo em relação ao Endrick. Ele tem 15 anos e só poderá assinar um contrato profissional a partir de julho. Por enquanto, ele tem um contrato de formação, que protege o Palmeiras de um eventual assédio de clubes brasileiros. A multa é altíssima, pois é baseada em tudo o que o Palmeiras já investiu. Muito além da grana, a família do Endrick é muito grata ao clube", disse Lavieri.
O assédio europeu, como destacou Lavieri, ainda não incomoda tanto o Palmeiras. "A Europa passa a ser um problema depois que ele fizer 16 anos, caso os times queiram comprá-lo. Eles poderiam levá-lo para treinar e completar a formação lá, ou mantê-lo aqui até os 18 anos. Há uma legislação que proíbe a 'importação' desses jovens com menos de 18 anos", avaliou o colunista do UOL.
Lavieri prevê um futuro promissor para o atacante, que deve se valorizar ainda mais e render um alto valor ao Palmeiras quando for negociado "O Palmeiras tem uma tranquilidade e, mesmo que haja uma compra após ele completar 16 anos, é uma grana bem alta. Se ele ficar em 50% do que já fez, será um belo valor; se continuar nesse nível, então, tem tudo para bater todos os recordes da história de transações do futebol brasileiro", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta terça-feira (25), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.