Endrick foi o principal destaque na conquista inédita do título da Copinha, mas o Palmeiras tem outros motivos para se animar. O garoto de apenas 15 anos empolgou a torcida com seus gols, mas a equipe conta com outras promessas que podem ser aproveitadas no time profissional, ampliando as opções do técnico Abel Ferreira.
Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Isabela Valiero e Danilo Lavieri analisaram os principais nomes do elenco alviverde. Eles mostraram que, além de Endrick, outros garotos surgem com um bom potencial para o time de cima
- De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:
Autor de dois gols na final da Copinha, Gabriel Silva foi um dos nomes citados por Lavieri, mas o colunista ainda não o vê pronto. "Gabriel Silva já jogou entre os profissionais. Ele vai muito bem na base, mas ainda não conseguiu repetir o desempenho quando teve chance entre os profissionais. Já mostrou muito potencial, mas precisa um pouco mais de treino para encorpar, pegar ritmo e ter mais uma chance", analisou.
Outros nomes do setor ofensivo foram bem avaliados pelo colunista do UOL. "Giovani e Jhonatan são jogadores que podem aparecer com mais frequência. Eles têm características de que o time de cima precisa. São rápidos, com drible, corte. Esses atletas da frente vão aparecer bastante", destacou Lavieri.
Para Isabela, três garotos do setor ofensivo despontam como maiores candidatos a destaque no profissional. "Os meninos foram ótimos, mas se sobressaíram aqueles que já eram os destaques da Copinha, como Giovani, Endrick e Gabriel Silva. Esse jogo traduziu a trajetória do Palmeiras e os meninos da frente provavelmente terão espaço no time titular em um futuro próximo, talvez", avaliou.
Lavieri chamou a atenção para os laterais da base. "O Garcia é um lateral-direito muito bom e pode aparecer como terceira opção. Nos profissionais, o Palmeiras tem Marcos Rocha e Mayke, que são regulares, para mim. O Vanderlan é um lateral-esquerdo que pode jogar como zagueiro. Ele me impressionou pela qualidade dos cruzamentos, que eram passes na cabeça dos atacantes. O Vanderlan me parece mais jogador do que Victor Luis e Lucas Esteves", opinou.
Mesmo com a conquista do título e com uma geração de qualidade, Lavieri recomendou pés no chão com os garotos. "Não significa que todos eles vão chegar ao profissional e virar craques. Estamos cansados de ver jogadores que vão bem na Copinha e, quando sobem, não conseguem desempenhar tão bem. Mas o Palmeiras tem um leque de opções e muitos jogadores bons para serem testados. O clube colhe os frutos dessa reformulação nas categorias de base iniciada com o Paulo Nobre", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quarta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.