Palmeiras: Campeão da Copinha surgiu no Flamengo e já foi aposta de Ronaldo
Campeão da Copinha pelo Palmeiras na manhã de ontem (25), o zagueiro Lucas Freitas já entrou na história do Verdão, algo que pareceria pouco provável quando iniciou a carreira. O defensor jogou na base do Flamengo, um dos maiores rivais do clube alviverde em tempos recentes.
Lucas passou dez anos na base da equipe carioca, mas deixou o clube em 2020. Rumo à Academia? Nada disso. O destino estava do outro lado do Atlântico: o Valladolid, da Espanha, também conhecido como "clube que tem Ronaldo como dono".
- De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:
O contrato do defensor com o Flamengo estava no fim e acabou não sendo renovado após Lucas Freitas aceitar o plano de carreira oferecido pelo time do Fenômeno.
Ele começou atuando pelo time B, mas chegou a estrear profissionalmente em uma partida da Copa do Rey. Mas não entusiasmou em continuar por lá.
Um ano e meio depois, em agosto de 2021, Lucas Freitas acabou rescindindo seu contrato com o Valladolid em comum acordo e retornou ao Brasil para acertar com o Palmeiras.
Canhoto, ele foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira nas últimas três partidas do Brasileirão da temporada passada.
Curiosamente, o defensor tem um irmão gêmeo que atua no Fluminense e também é zagueiro: Luan Freitas. O contrato de Lucas Freitas com o Verdão vai até o fim de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.