Retomada do protagonismo? O que esperar de Pezzolano à frente do Cruzeiro?
A expectativa do torcedor do Cruzeiro em relação à maneira que o time vai jogar sob o comando de Paulo Pezzolano é grande. A espera termina nesta quarta-feira (26) já que a equipe estreia no Campeonato Mineiro contra a URT, às 17h, no Independência. Ainda sem registro no BID, o técnico uruguaio não poderá ficar na beira do gramado, mas as ideias iniciais de Pezzolano já poderão ser vistas neste começo.
Intensidade foi palavra mais utilizada pelo técnico ao tentar definir como o Cruzeiro se comportará nesse primeiro compromisso. Ao mesmo tempo o treinador alertou para a questão física, que pode ser um problema para o jogo de estreia.
- De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:
Pezzolano gosta de que seus times sejam protagonistas dentro do jogo no aspecto ofensivo e marcação forte. Tanto que esses pontos foram os principais destaques do atacante Waguininho, recém-chegado à Raposa, ao falar sobre o dia a dia com o treinador.
"O trabalho do professor é bastante intenso. Ele quer que a gente marque em bloco alto, pegando o adversário em cima. Estamos aprendendo a cada dia com ele, aprendendo a jogar assim, e acredito que nosso time vai ficar muito forte para os campeonatos", explicou.
E a base?
Pezzolano ressaltou que alguns jogadores têm tido mais facilidade que outros para entenderem o seu estilo e ideias de jogo. Em relação aos jogadores do sub-20, que disputaram a Copinha e geraram boas expectativa ao torcedor, o treinador se mostra muito disposto a observar de perto e dar oportunidades aos garotos, uma vez que essa é uma necessidade do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.