Santos: Marinho não é inscrito no Campeonato Paulista e pode ser negociado
O Santos não inscreveu Marinho para a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Peixe estreará contra a Inter de Limeira hoje (26), fora de casa.
O Santos afirma que o camisa 11 se recupera fisicamente após a covid-19 e será inscrito quando estiver bem. O UOL Esporte apurou que Marinho vive a expectativa de ser negociado e esse é o principal motivo da ausência.
Nos últimos dias, um clube da Arábia Saudita procurou o jogador de 30 anos. O sonho de Marinho, porém, é atuar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De lá, ainda não chegou nada oficial ao Peixe. O Alvinegro avisou os representantes que pode negociar o atleta por cerca de R$ 8 milhões.
O contrato de Marinho termina em 31 de dezembro de 2022. Em entrevista recente ao UOL Esporte, o executivo Edu Dracena admitiu a possibilidade de negociar o atacante.
"Ele deixou claro que quer ir para os Emirados Árabes. Todos sabem disso, é notório. Mas é jogador do Santos, tem contrato conosco até dezembro de 2022. E eu falei para ele que não vamos atrapalhar, mas, sim, ajudar. Tem que ser bom para o clube e para o atleta", disse Dracena.
"Ele entendeu isso, está com a cabeça boa e surpreendendo a todos pela dedicação e empenho nos treinamentos. Conversei com ele depois de um treino, e ele falou que jogar no Santos é diferente e que está à vontade. Tem o sonho, mas, se não acontecer, ele está em casa. Tem uma história aqui, é identificado, e não teremos problemas em sentar e conversar para vermos as necessidades dele e do clube, avaliando o momento, para que a gente estenda [ou contrato] ou negocie ele", completou.
35 inscritos
O Santos inscreveu 22 jogadores na Lista A e outros 13 atletas na Lista B do Campeonato Paulista. A B pode ser preenchida com jovens nascidos até 2001 e com registro de pelo menos 12 meses no clube.
Ricardo Goulart aguarda por documentos da Federação Chinesa para aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poder estrear. A expectativa é estar à disposição diante do Botafogo-SP, sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada.
Destaques na Copinha, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o atacante Rwan Seco estão na Lista A e serão promovidos ao elenco profissional. Outros sete constam na Lista B: Derick, Diógenes, Jair, Jhonnathan, Lucas Barbosa, Sandro e Weslley Patati. Destes, Diógenes e Lucas Barbosa têm chance maior de treinar com Fabio Carille.
O atacante Allanzinho, de volta após empréstimo ao Guarani, foi inscrito na Lista A. O lateral-direito Daniel Guedes e o atacante Tailson ficaram fora da relação. O meia Luizinho, que pouco atuou em 2021, também foi inscrito. O meia-atacante venezuelano Matías Lacava é outra ausência e tenta convencer Carille nos treinamentos.
Para a estreia, o meio-campista Sandry (entorse no tornozelo esquerdo) e o atacante Léo Baptistão (trauma no joelho direito) também são desfalques.
A Lista A pode ser preenchida até 25 de fevereiro. Ricardo Goulart será o 23º nome e Marinho tem futuro incerto. O limite é 26.
Lista A
Goleiros: João Paulo, John e Paulo Mazoti
Laterais: Felipe Jonatan, Lucas Pires e Madson
Zagueiros: Eduardo Bauermann, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Robson
Meio-campistas: Bruno Oliveira, Carlos Sánchez, Camacho, Jobson, Luizinho, Vinicius Balieiro e Vinicius Zanocelo
Atacantes: Allanzinho, Léo Baptistão, Lucas Braga, Marcos Guilherme e Rwan
Lista B
Goleiro: Diógenes
Lateral-direito: Sandro
Zagueiros: Derick, Jair e Kaiky
Meio-campistas: Gabriel Pirani, Ivonei, Jhonnathan, Kevin Malthus, Lucas Barbosa e Sandry
Atacantes: Ângelo, Marcos Leonardo e Weslley Patati
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.