David vê semelhanças entre Medina e Vojvoda: "Estilo que gostamos"
Apresentado como reforço do Inter, o atacante David concedeu sua primeira entrevista coletiva. Hoje (27), o jogador de 26 anos disse que vê semelhanças entre os trabalhos dos técnicos Alexander Medina, que o comandará no Colorado, e Juan Pablo Vojvoda, que foi seu treinador no Fortaleza.
"Tem coisas parecidas, sim. Um jogo intenso, marcando em cima, pressionando, querendo a bola. Tem boas semelhanças e creio que é um estilo que gostamos. É pegando, pressionando, fazendo o adversário rifar a bola para a gente pegar. Quem tem a bola sofre menos", disse.
No Fortaleza, David viveu suas melhores temporadas. No ano passado foram 13 gols e seis assistências em 56 jogos.
"Fui muito feliz no Fortaleza, mas escolhi o Inter porque quis novos desafios para minha vida. A oportunidade é muito boa para minha carreira. Queria fazer parte disso, estar aqui com este elenco, neste clube e neste estádio que sempre que vim jogar contra foi muito difícil, sempre lotado. É uma oportunidade muito boa, estou feliz e motivado", contou.
O atacante custou R$ 10,8 milhões ao clube gaúcho, que comprou 45% dos direitos dele. O vínculo assinado vai ate 2025.
"Eu já vinha treinando. Perdi um ou dois dias por viagem e adaptação, mas estive com o grupo, treinei muito forte e estou preparado. Tomara que tudo se resolva para logo eu poder estar em campo", afirmou. "O Medina conversou comigo, me deu confiança, me deixou à vontade para ajudar ele no elenco", finalizou.
O próximo jogo do Inter será no sábado, contra o União Frederiquense, pela segunda rodada do Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.