Fla - Flu não acontecerá no Mané Garrincha após veto a público em Brasília
Com o veto a público no Mané Garrincha, devido a decreto do Governo do Distrito Federal, o clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pelo Campeonato Carioca, não acontecerá mais no estádio. Agora, os clubes e a Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro (Ferj) debatem uma solução.
A alteração acontece pelo fato de o investidor que financiaria a partida na capital do país ter recuado diante dos novos fatos. A decisão do governador Ibaneis Rocha teve como base o aumento do número de casos de covid-19 na região e a baixa quantidade de leitos de UTI.
O clássico está marcado para o dia 6 de fevereiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O regulamento diz que, caso o clube mandante — neste caso o Rubro-Negro — "não indique em 8 (oito) dias o estádio ou venha a indicar estádio não aprovado para qualquer de suas partidas, caberá ao DCO determinar o local de realização do jogo".
Vale ressaltar que o Maracanã não está à disposição devido a uma reforma no gramado, e a previsão é que possa ser usado a partir de março, nas fases finais do Carioca.
Flamengo e Fluminense, que atualmente dividem a administração do estádio, estão utilizando o Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ, neste início de temporada. Contra o Millonarios (COL), no fim de fevereiro, pela segunda fase da Libertadores, o Tricolor vai atuar em São Januário, estádio do Vasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.