Grêmio quita dívida de 2021, mas ainda busca equilíbrio na folha mensal
Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, informou, em entrevista coletiva concedida ontem (26), que o clube quitou as últimas pendências e 2021 com o elenco. Segundo ele, porém, o Tricolor ainda mira equalizar a folha de pagamento, que precisa de adaptação em razão do orçamento reduzido na temporada.
"Ainda não chegamos no ponto de equilíbrio que está previsto para o mês de março. Não tem nada inusitado nisso. Estamos absolutamente em dia. Pagamos ontem [terça] o que ficou remanescente do ano passado e não temos nenhuma pendência com os atletas", disse Bolzan.
O Grêmio, porém, ainda tenta reduzir sua folha de pagamento para adaptar os gastos ao orçamento de 2022. Com a queda para Série B, o clube precisará gastar menos de olho em manter a condição estável conquistada ao longo dos últimos anos.
Mesmo que jogadores com salários altos tenham saído, casos de Rafinha, Borja, Douglas Costa, Cortez e Alisson, a meta segue viva e dentro do prazo. O número na mira é R$ 7,5 milhões por mês como folha de pagamento, praticamente a metade do que já foi o gasto mensal.
"Vários jogadores saíram, repassados, emprestados ou que não voltaram, mas ainda não estamos no ponto de equilíbrio. É um assunto delicado e demorado, mas vamos fazer um grande esforço para cumprir nossa organização e estarmos equilibrados até março", confidenciou Romildo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.