Jogador uruguaio é detido com arma de fogo que seria entregue a torcedor
Horas antes do clássico amistoso entre Peñarol e Nacional, ontem (26), na cidade de Maldonado, o atacante Nicolás Schiappacasse, que negociava a extensão de seu empréstimo com o time aurinegro, foi detido pela polícia por carregar uma arma de fogo em direção ao estádio. De acordo com o próprio jogador, o objeto seria uma encomenda da torcida de sua equipe.
Schiappacasse não jogaria diante do Nacional e estava se dirigindo ao estádio para torcer. O atleta pertence ao Sassuolo, da Itália e, em 2021, foi emprestado ao Peñarol. De acordo com a imprensa uruguaia, no entanto, o time aurinegro teria chegado a um acordo com os italianos para a extensão do empréstimo por mais seis meses. Nos últimos dias, ele já treinava com a equipe na pré-temporada.
De acordo com informações do jornal "El Observador", a arma estava escondida no carro e policiais suspeitaram da atitude de Schiappacasse quando passou por um comboio que fazia parte de uma operação. Diante disso, o jogador foi parado e revistado. Uma pistola 9 mm foi encontrada entre peças de roupa que o atleta carregava. Além do atleta, duas mulheres e um homem estavam no carro.
Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, afirmou que o clube aguardará os detalhes sobre o episódio para tomar as decisões sobre o assunto, mas deixou claro que se for confirmado o que foi relatado, o atacante não volta a jogar pelo clube.
"Se as coisas aconteceram como foram noticiadas, ele não volta.Sabemos, claramente, a mensagem que temos que dar. Vamos tomar as decisões que temos que tomar, mas vamos deixar passar as horas para saber o que vamos fazer", disse.
"Lamento que aconteça esse tipo de coisa,, ainda mais neste momento que queremos passar uma mensagem contrária, concluiu.
Carreira
Revelado pelo River Plate-URU, Schiappacasse jogou também pelo Atlético de Madrid B, Parma, Famalicão e Sassuolo. Além disso, ele disputou o Mundial sub-20 de 2019 pela seleção uruguaia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.