Seleção é escalada contra o Equador e tem Coutinho titular após 18 jogos
Tite definiu a escalação da seleção brasileira para enfrentar o Equador hoje (27), às 18h (de Brasília), com quatro mudanças em relação ao último jogo — empate em 0 a 0 com a Argentina, em novembro. Saem Danilo (lesionado), Marquinhos (opção), Fabinho e Lucas Paquetá (suspensos) e entram Emerson Royal, Thiago Silva, Casemiro e Philippe Coutinho, a grande novidade da formação titular.
O meia do Aston Villa foi uma convocação contestada, mas treinou nos dois dias de preparação como titular e começa jogando pela primeira vez em 18 jogos. A última vez que Coutinho iniciou uma partida pela seleção foi contra o Peru, em 13 de outubro de 2020, na segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. São 471 dias de espera até o jogo desta quinta-feira.
Alisson; Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha é o time titular definido por Tite. O volante Casemiro será o capitão e a equipe jogará com o uniforme azul.
Os seguintes jogadores estão disponíveis no banco de reservas: Ederson, Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Alex Telles, Bruno Guimarães, Gérson, Everton Ribeiro, Antony, Gabriel Jesus e Gabigol. Apenas Rodrygo foi cortado em relação à lista de 26 convocados, pois Fabinho e Lucas Paquetá estão suspensos desta partida.
O Brasil já está classificado para o Mundial de 2022, enquanto o Equador é terceiro colocado das Eliminatórias e vai ficar só a um ponto de carimbar a vaga se vencer hoje. O jogo acontece no estádio Rodrigo Paz Delgado, mais conhecido como Casa Blanca.
Depois do Equador, o Brasil enfrenta o Paraguai no dia 1º, no Mineirão. Entram pendurados para este jogo os seguintes nomes: Thiago Silva, Éder Militão e Vinicius Júnior, entre os titulares, e Marquinhos, Bruno Guimarães, Gérson, Gabriel Jesus, Gabigol e Antony entre os reservas.
Escalação do Equador
Gustavo Alfaro definiu sua equipe com a seguinte formação: Alexander Domínguez; Angelo Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo, Caicedo, Gonzalo Plata e Allan Franco; Estrada e Enner Valencia. Allan Franco foi campeão brasileiro pelo Atlético-MG no ano passado e negociado em 2022 com o Charlotte FC, dos Estados Unidos.
No banco de reservas está disponível o zagueiro Arboleda, do São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.