Atlético-MG segue de olho, mas Inter se aproxima de renovação com Edenilson
O Atlético-MG mantém interesse em Edenilson. Porém, o cenário agora já não é tão propício quanto anteriormente. O jogador e o Internacional se aproximam de uma renovação de contrato até 2024.
Depois de algumas ofertas, o Galo buscou uma última tentativa, ampliando o valor sugerido para o acordo. Mas o Colorado voltou a recusar a aproximação e agiu nos bastidores para manter o jogador.
Segundo apurou o UOL Esporte, Edenilson está perto de assinar um contrato de renovação até 2024. O novo vínculo garante aumento de salário e multa rescisória para o jogador. Principalmente para o mercado do exterior, cuja cláusula está definida em 3 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões na cotação atual) atualmente.
Não é a primeira vez que tal processo acontece. Edenilson renovou após sondagens de clubes interessados em sua contratação nas duas últimas vezes que ampliou sua ligação ao Inter. Equipes como Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Shabbab já tentaram tirar o jogador do Beira-Rio, onde atua desde 2017.
O Atlético vê em Edenilson um enorme acréscimo de qualidade no elenco, mas a posição não é uma carência do elenco. Muito pelo contrário, já que atualmente o técnico Turco Mohamed conta com seis volantes - Allan, Jair, Zaracho, Tchê Tchê, Neto e Guilherme Castilho.
Além disso, o Galo já tem pré-contrato assinado com Otávio, revelado pelo Athletico-PR e jogador do Bordeaux no momento. O volante se apresentará ao clube mineiro em julho, após o término do vínculo com a equipe de França, provavelmente para substituir Tchê Tchê, que está emprestado pelo São Paulo até maio e não será comprado.
Na última temporada, o meio-campista disputou 54 jogos, marcou 15 gols e deu nove assistências. No primeiro jogo oficial de 2022, se manteve titular da equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.