Autor de pintura contra o São Paulo é craque na dança e já rodou o mundo
O Guarani venceu o São Paulo por 2 a 1, ontem (27), pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2022. Apesar do feito do Bugre, quem ganhou maior destaque nos noticiários e nas redes sociais foi o atacante Lucão do Break, que marcou um golaço na partida.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Lucão roubou a bola de Alisson na lateral do campo, arriscou da quina da área e acertou o ângulo de Tiago Volpi. Assista os melhores momentos abaixo:
O atacante já passou pelo Japão, Portugal, Moldávia e Kuwait — além do Brasil. São 20 clubes na carreira, e em todos ficou conhecido por comemorar seus gols fazendo passos de street dance.
Nascido em Brasília, Lucão dividiu seu tempo na infância entre os treinos no futebol e o treinos no break dance. De acordo com o próprio jogador, ele faz os passos para mostrar aos mais jovens como é a cultura que aprendeu nos anos 90.
"Sempre que eu posso, nos jogos que eu faço gol, procuro estar fazendo o break para poder relembrar e mostrar para essa rapazeada hoje um pouco do estilo street dance", afirmou em entrevista à EPTV.
"Primeiro, claro, passava o dia jogando bola. E quando ia acabando o sol, a gente se reunia para poder fazer o break, treinar, desde moleque", acrescentou.
O auge de sua carreira foi em 2018, quando defendia o Goiás. Ele atuou em 45 partidas, marcou 21 gols e deu 5 assistências — sendo o principal nome da equipe goiana na Série B, que conseguiu acesso à Série A da temporada seguinte.
As atuações de Lucão do Break chamaram a atenção do Fluminense, que contratou o atleta. No entanto, no Tricolor carioca foram apenas seis partidas e nenhum gol marcado.
Depois do Flu, o jogador passou novamente pelo Goiás e depois CRB, até chegar ao Guarani no ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.