Corinthians conclui negociação e libera Ederson à Salernitana, da Itália
O volante Ederson não joga mais no futebol brasileiro. Hoje (28) pela manhã, o meio-campista foi liberado pelo Corinthians para realizar exames médicos na Salernitana, da Itália, e concluir sua transferência ao clube europeu. O Alvinegro não divulgou os detalhes da operação, porém explicou se tratar de uma venda dos direitos econômicos do atleta.
Ederson estava emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza e, no acordo assinado há algumas semanas, o Leão do Pici concordou com a cláusula de liberação imediata em caso de proposta estrangeira. Os valores da negociação são mantidos em sigilo, porém a reportagem apurou que a transferência gira em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,9 milhões na cotação atual).
O Corinthians é detentor de 70% dos direitos do atleta, que chegou sem custos ao clube do Parque São Jorge no início da temporada 2020 após conseguir na Justiça a liberação de seu vínculo trabalhista com o Cruzeiro. No Timão, Ederson somou apenas 25 jogos e logo foi emprestado ao Fortaleza.
Foi no Nordeste que o volante conseguiu se destacar, sendo um dos protagonistas que conseguiu levar o Leão do Pico à disputa da Copa Libertadores desta temporada. Por lá, foram 58 partidas, com três gols e três assistências.
No ano passado, o meio-campista recusou uma proposta do Newcastle, da Inglaterra. Nas últimas semanas, o jogador chegou a abrir negociação com o Midtjylland, da Dinamarca, mas as conversas não avançaram. A Salernitana, atual lanterna do Campeonato Italiano, apresentou a oferta mais vantajosa e agradou o staff do atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.