Dudu lamenta falta de chance na seleção brasileira: 'A gente fica chateado'
Dudu, atacante do Palmeiras, afirmou que fica chateado com a falta de oportunidades na seleção brasileira do técnico Tite.
"A gente fica um pouco chateado. Quando os grandes times estão em fase muito boa, os jogadores dessas equipes tiveram oportunidade de jogar na seleção. A gente teve a oportunidade de ser convocado, mas não de jogar, de estar participando, daí fica um pouco de tristeza, chateação por isso'', disse o camisa 7 em entrevista à ESPN.
''De jogar tanto tempo no Brasil em alto nível, sempre disputando títulos, melhor jogador das competições que disputa e não ter tido essa oportunidade. Mas fico tranquilo, cabeça tranquila, cabeça no Palmeiras. Tantos outros jogadores também jogaram no Brasil e também não tiveram essa oportunidade que tanto queriam na seleção. Mas é continuar trabalhando, fazendo meu melhor no Palmeiras, para quando aparecer a oportunidade, estar bem preparado'', acrescentou.
Desde que chegou ao Palmeiras em 2015, Dudu empilhou títulos: ganhou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), uma vez a Copa do Brasil (2015), uma vez o Campeonato Paulista (2020) e duas vezes a Copa Libertadores (2020, participando na fase de grupos, e 2021).
Além disso, ele ganhou o Prêmio Craque do Brasileirão como melhor jogador em 2018, e esteve na seleção do campeonato em 2016 e 2018.
Mesmo com os títulos e os prêmios conquistados, Dudu só foi convocado para a seleção em duas oportunidades. A primeira em 2017, no Amistoso da Amizade contra a Colômbia — após o acidente aéreo da Chapecoense.
Já a segunda foi em uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, para os jogos contra Uruguai e Peru, em que ele foi chamado para o lugar de Douglas Costas, mas não entrou em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.