Topo

Reforço do Flamengo, Marinho se despede: "Santos mudou o meu patamar"

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/01/2022 10h27

Anunciado como reforço do Flamengo hoje (28), Marinho se despediu do Santos nas redes sociais e por meio de uma rápida entrevista disponibilizada pelo clube da Vila Belmiro.

O Peixe não fez uma produção na Santos TV para a despedida do camisa 11, como é de praxe nos principais atletas, mas gravou essas palavras do atacante.

"Fica minha gratidão por tudo que vivi nesses quase três anos. Fui bem acolhido e recebido por todos. Criei identidade no clube. Despedida sempre é ruim, ainda mais quando se tem identificação. Entendemos que há momentos de decisão na vida. Apareceu a oportunidade, o Santos gostou e em comum acordo nós achamos que é momento de cada um seguir seu caminho e torcendo pelo outro. Fica aqui a minha admiração e respeito pelo clube. Minha casa tem sempre um cantinho a mais para o Santos. Tenho um espaço só com as coisas do Santos e ele vai continuar", disse Marinho.

O jogador de 31 anos falou do principal momento pelo Santos e agradeceu ao clube onde tentou jogar desde a base e depois voltou em 2019.

"Principal momento foi a chegada. Independentemente das conquistas que buscamos, o que mais me moveu foi voltar ao clube depois de sair menino em 2007. A maior lembrança foi abrir a porta do CT. Sairei com isso na minha mente. Sempre tive dedicação e coração na ponta da chuteira. Fui um Menino da Vila e torcedor dentro de campo", falou Marinho.

"O Santos me mudou, a minha história, meu patamar. Terei gratidão pelo resto da minha vida. Cheguei menino e saí homem conhecido no Brasil e na América", concluiu.

A venda de Marinho foi realizada em um total de R$ 8 milhões. Ele assinou com o Flamengo até o fim de 2023.