Topo

Ricardo Goulart fica fora de novo, e Santos tenta ter camisa 10 no clássico

Ricardo Goulart, camisa 10 do Santos - Ivan Storti/SFC
Ricardo Goulart, camisa 10 do Santos Imagem: Ivan Storti/SFC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/01/2022 19h04

O Santos não terá Ricardo Goulart na segunda rodada do Campeonato Paulista. O Peixe enfrentará o Botafogo-SP amanhã (29), às 11h, na Vila Belmiro.

O Santos segue com dificuldade para inscrever Goulart no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF - o prazo era 19h de hoje (28). O Peixe precisa de documentos da Federação Chinesa para a regularização. O último clube dele foi Hebei Fortune. E como o atleta se naturalizou chinês, existe a necessidade do visto de trabalho.

O Alvinegro agora tenta viabilizar a estreia de Ricardo Goulart no clássico contra o Corinthians da próxima quarta-feira (2), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Estadual. Ele precisa "bidar" até terça.

Após empatar em 0 a 0 com a Inter de Limeira na estreia, o Santos deve jogar contra o Botafogo-SP assim: João Paulo, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo.

O 10 tá voando!

Ricardo Goulart não atua desde agosto, mas apresentou bom desempenho na pré-temporada. Na apresentação, o camisa 10 disse que está "zerado" após a cirurgia no joelho em 2019.

"Joelho está super ok. Tenho trabalhado, trago um fisioterapeuta comigo há dois anos. Os números foram muito bons e nós apresentamos ao Santos. Cheguei muito bem fisicamente, com adaptação boa no clube. Meus números nos treinamentos surpreenderam a todos. Muitos pensam sobre o joelho, mas estou bem. Basta pegar ritmo de jogo e entrosamento para fazer bom ano", explicou.

"Nenhum jogador passa ileso. Outros têm sérios problemas com rendimento alto. Me cuidei muito nesses dois anos, desde o Palmeiras. Tive uma passagem rápida e voltei para a China. Me adaptei, trabalho com grandes profissionais e não sinto dor. Se eu tivesse dor o Santos nem aceitaria meus exames médicos. E o meu rendimento não seria o que surpreendeu o Santos. Farei tudo o que estiver ao meu alcance. Não tenho nada a provar para ninguém, mas sim ajudar meus companheiros da melhor maneira", concluiu.

Goulart tem 30 anos e assinou contrato com o Santos até dezembro de 2023.