Topo

Abel elogia reforços no Palmeiras: "menos brincadeira e mais seriedade"

Do UOL, em São Paulo

29/01/2022 21h03Atualizada em 29/01/2022 22h32

Apesar do empate de 1 a 1 do Palmeiras com o São Bernardo, o técnico Abel Ferreira gostou da postura de alguns jogadores dentro de campo. São os casos dos reforços Jailson e Atuesta, que tiveram as primeiras oportunidades no time titular. Para o comandante, a mentalidade séria dos contratados pode ser benéfica para ajudar os mais jovens a diminuírem as brincadeiras e evoluíram ainda mais no elenco.

"Estes jogos nos dão tarimba. Os mais jovens podem perceber que tem que haver cada vez menos brincadeira e cada vez mais seriedade, e perceberem que em todos os jogos estamos a ser avaliados: os treinadores, os jogadores", iniciou.

"Hoje houve muita coisa positiva, tivemos o Jailson com uma vontade tremenda. As pessoas perguntam por que jogam uns e não jogam outros, e isso tem muito a ver com a mentalidade. Já disse que os jogadores que pensarem que são suplentes vão ser suplentes. Os jogadores que pensarem que podem sempre ser titulares do nosso time, vão ser. Gostei da atitude, em um campo difícil de se jogar", acrescentou.

Além de Jailson e Atuesta, o atacante Rafael Navarro também foi um recém-contratado em campo. O jogador já havia entrado nos últimos minutos da partida contra o Novorizontino, mas essa foi sua primeira chance começando o jogo entre os 11 iniciais. No primeiro tempo, Navarro cobrou o pênalti sofrido por Wesley, mas viu o goleiro Alex Alves parar sua cobrança. Na etapa final, foi ele quem sofreu a penalidade e viu o companheiro marcar o gol de empate.

"O Navarro é um jogador competente, que bate pênaltis. Honestamente, houve tamanha competência do goleiro adversário. Até o pênalti, a nossa equipe esteve muito bem. É verdade que, após o pênalti, baixamos um bocadinho. É uma questão emocional que afetou o time", concluiu.

Com o resultado, o Verdão foi aos sete pontos em nove disputados no Paulistão. Agora, o Palmeiras tem mais um jogo antes da viagem para o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos. Na próxima terça-feira, a equipe recebe o Água Santa. A tendência é que para este jogo Abel Ferreira escale um time com seus principais jogadores.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Palmeiras vai enfrentar o Água Santa, e não Água Branca, pelo Paulistão. O erro foi corrigido.