Topo

Alvo do PSG, Pogba quer ficar no Manchester United, diz jornal

Paul Pogba não atua pelo Manchester United desde novembro do ano passado - Catherine Ivill/Getty Images
Paul Pogba não atua pelo Manchester United desde novembro do ano passado Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/01/2022 14h23

Na mira do Paris Saint German para a próxima temporada, Paul Pogba está disposto a permanecer no Manchester, informou o tabloide britânico The Sun. O meia, que tem contrato com o clube inglês até 30 de junho, quando pode deixar a equipe sem custos, estaria impressionado com o técnico interino Ralf Rangnick e permaneceria nos Red Devils se o treinador também ficar.

Lesionado desde o início de novembro, o francês ainda não entrou em campo sob o comando de Rangnick, contratado como interino até o fim da temporada, após a saída de Ole Gunnar Solskjaer, também em novembro.

Os ex-técnicos do United José Mourinho e Solskjaer não conseguiram encontrar a chave para desbloquear a melhor forma de Pogba, que chegou aos Reds Devils em 2016, contratado junto a Juventus.

Pogba estaria impressionado com a visão de futuro do treinador, que começou a convencer o atleta que pode montar o time ao redor do francês. Segundo o The Sun, o treinador também acredita que o atleta pode ser um líder da equipe nos vestiários.

Com várias panelinhas no elenco, Pogba continua popular entre todos os seus companheiros de equipe e estaria inspirado por esse novo papel de liderança.

Sem conseguir desenvolver uma boa sequência de jogos no United, Pogba só jogou 13 partidas, não marcou nenhum gol e deu 7 assistências na temporada. A expectativa é que ele volte a campo no fim de fevereiro.

Apesar dos números aquém do futebol de Pogba, a sua contratação é tratada como prioridade pelo PSG, segundo o jornal francês 'L'Equipe.