Com gol de D'Alessandro, Inter vence União Frederiquense no Gaúchão
O Internacional venceu hoje (29) o União Frederiquense pelo placar de 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Wesley Moraes, de pênalti, e por D'Alessandro, em cobrança de falta. A partida foi disputada no Beira-Rio.
Com o resultado, a equipe está na primeira posição do estadual, com duas vitórias em dois jogos. O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (2), contra o São Luiz, fora de casa, enquanto o União Frederiquense, oitavo colocado, pega o Ypiranga, no mesmo dia, também fora de casa.
Inter abre o placar de pênalti
Demorou pouco para o Inter abrir o placar. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio de Boschilia, o atacante Wesley Moraes foi derrubado dentro da grande área por Eliomar e o árbitro assinalou o pênalti.
O próprio atacante pegou a bola para fazer a cobrança. O goleiro Luís Cetin até acertou o canto, mas não conseguiu alcançar a bola, que morreu no fundo da rede.
Primeiro tempo fica morno
Após o gol do Internacional, o jogo ficou tranquilo, sem grandes chances. Os dois times tentaram construir jogadas, mas sem grande intensidade. O melhor lance saiu a favor do Inter, aos 44' do primeiro tempo, em nova jogada de Wesley Moraes. Ele ajeitou de calcanhar para Taison, que chutou, mas o goleiro Luis Cetin fez boa defesa.
Segundo tempo começa mais aberto
O segundo tempo começou com mais fluidez. O União Frederiquense, logo no primeiro minuto, teve uma boa chance em cabeceio de Talis, mas ele mandou por cima do gol. Do outro lado, o Internacional também tentava construir, mas sem sucesso, com falhas no último passe.
Em erro da defesa do Inter, o União Frederiquense teve nova chance, com Anderson Magrão. Ele chutou rasteiro, rente à trave do goleiro Daniel. Melhor em campo, a equipe teve uma nova chance aos 27', com Eliomar, obrigando boa defesa de Daniel.
D'Alessandro volta a campo pelo Inter
A torcida já vibrava muito antes. Aos 30 minutos, D'Alessandro entrou em campo mais uma vez com a camisa do Internacional. Taison foi escolhido para sair e entregou a braçadeira ao camisa 10. E oito minutos depois?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.