Com multa de R$ 482 mi, Lázaro anima em nova chance de 'engrenar' no Fla
Herói do título mundial sub-17 da Seleção Brasileira em 2019 - ao fazer um gol na final aos 47 minutos do segundo tempo - Lázaro viu as expectativas sobre seu futebol, que já eram grandes, se multiplicarem, com sua multa rescisória passando a valer 80 milhões de euros (cerca de R$ 482 milhões na cotação atual). Naquele ano, seu clube, o Flamengo, viveria uma temporada mágica, sendo campeão da Libertadores e do Brasileiro sob a batuta do português Jorge Jesus, que posteriormente acolheria o jovem como um xodó.
Em seu período no Ninho do Urubu, o treinador lusitano viu no atacante muito potencial, mas não teve tanto tempo para trabalhar, já que posteriormente, se transferiu para o Benfica (POR).
Porém, diferentemente de outras joias que vingaram de maneira relâmpago, como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier — que já estão em grandes clubes da Europa - Lázaro ainda não "deslanchou" no profissional.
Aposta da diretoria, ele iniciou a temporada 2022 como a principal figura do "expressinho" que tem disputado as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Em sua estreia, não decepcionou. Fez os dois gols da vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre a Portuguesa (RJ) e teve atuação de destaque.
Hoje (29), às 18h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o jovem é novamente a grande aposta do Flamengo contra o time que leva o mesmo nome da cidade.
Comandando a equipe interinamente enquanto o elenco principal não atua, o técnico do sub-20, Fábio Matias, deixou à cargo da comissão técnica "de cima" a avaliação se Lázaro já está preparado ou não para o profissional.
"Toda avaliação quem tem que fazer é o departamento profissional. A minutagem, se precisa de mais ou menos... O Lázaro fez um bom jogo, temos que valorizar isso. Mas sobre estar ou não, é o profissional que vai decidir", disse, complementando:
"Todo o acompanhamento é feito. Ele tem treinado no profissional e vindo para os jogos. O clube tem uma atenção especial, claro, é um ativo. Está fazendo esse processo de transição".
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA X FLAMENGO
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Hora: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Carlos Henrique Cardoso de Souza e André Roberto Smith Silveira
Volta Redonda: Vinícius; Iury (Júlio Amorim), Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz, Caio Vitor e Tinga; Pedrinho, Lelê e MV. Técnico: Neto Colucci.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Cleiton, Gabriel Noga e Marcos Paulo; Igor Jesus, Matheus França e Yuri de Oliveira; Lázaro, André Luiz e Thiaguinho. Técnico: Fábio Matias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.