Grêmio: técnico do time B vê saldo positivo após dois jogos no Gauchão
O Grêmio abriu o Campeonato Gaúcho com o chamado time de transição, uma espécie de equipe B, e quem jogou as duas primeiras rodadas gostou. Hoje (29), depois do empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, César Lopes, treinador do time de transição, falou em saldo positivo no início do estadual.
A equipe deve voltar a atuar em alguns jogos pontuais da primeira fase do Gauchão. Mas na quarta-feira (2), o grupo principal do Grêmio enfrenta o São José-RS, em Porto Alegre.
"Nosso principal objetivo era apresentar um bom futebol. Sustentar um jogo de profissional. Projetar os jovens, colocando eles em campo para avaliações. Conseguimos buscar quatro pontos em dois jogos difíceis. Esse é o nosso foco: conseguir ganhar espaço com esses atletas e dar continuidade para o profissional pensar em boa preparação. O saldo é muito positivo e ficamos no aguardo das próximas avaliações. Estamos preparados", disse César Lopes, treinador da transição do Grêmio.
Em Pelotas, o Grêmio saiu na frente no início do segundo tempo e teve chances para ampliar o placar. Não aproveitou e ainda levou o empate do Brasil de Pelotas na reta final do jogo.
"Foi uma grande partida. Enfrentar o Brasil aqui é complicado. Time profissional, com a força grande da torcida. Foi um jogo equilibrado. Saímos ganhando e buscamos fazer o segundo gol, até as trocas foram procurando isso. Manter velocidade de jogo. O empate passou um pouco por a gente não ter matado o jogo. A gente poderia ter ampliado o placar", comentou o técnico gremista.
Antes de empatar no estádio Bento Freitas, o Grêmio vence o Caxias, na Arena do Grêmio. O time acumula quatro pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.