Em uma partida marcada por poucas emoções, Flamengo e Volta Redonda ficaram no 0 a 0 neste sábado (29), em partida válida pela segunda rodada do Carioca. Mais uma vez com um time formado por garotos, o rubro-negro não repetiu a eficiência da estreia, quando venceu a Portuguesa por 2 a 1.
Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram o desempenho dos garotos rubro-negros. Os comentaristas lamentaram o excesso de cautela dos jovens do Fla diante do Volta Redonda, fruto da cobrança pelas falhas na estreia. Um problema que mina a confiança dos atletas mais novos e compromete futuras oportunidades na equipe.
- De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:
"Os titulares devem voltar já no próximo jogo [quarta-feira, contra o Boavista] e não no Fla-Flu, como estava previsto. Novamente o Flamengo tirou um pouco a confiança dos garotos, e sem ela os jovens não conseguem demonstrar. Vira um círculo vicioso. No Flamengo, pressão é pressão, mas tem que ter apoio e confiança, mas não dão isso. Os garotos não conseguem render dentro desse cenário e não há uma reposição ao elenco porque não se dá oportunidade para esses garotos", opinou Rocha.
O colunista do UOL não gostou do desempenho do Fla em Volta Redonda. "O jogo do Flamengo não foi bom. A garotada viveu uma situação paradoxal. Passou a jogar com mais cuidado na saída de bola. Não houve aqueles chutões e a equipe saiu jogando. Só que, por incrível que pareça, o jogo ficou mais lento e previsível porque os jogadores estavam com medo de errar no início da construção", avaliou.
Para Rocha, o excesso de cuidado dos rubro-negros facilitou a tarefa do Volta Redonda, que não sofreu tanto com as investidas do rival. "Foi um jogo muito aberto, típico de início de temporada. Por ter perdido na estreia [4 a 2 para o Vasco], o Volta Redonda teve mais cuidados defensivos. Essa postura do Flamengo, fazendo um jogo muito previsível, facilitou o trabalho. Era tudo muito marcadinho. A parte técnica do time melhorou, mas a criatividade e a capacidade de surpreender pioraram, porque o time jogou mais engessado", destacou.
Os jovens do Flamengo sentiram o peso das críticas pela estreia, o que prejudicou o rendimento da equipe na partida de hoje, na visão de Rocha. "Não foi uma boa atuação. Dá para entender, porque é uma oscilação natural. Talvez o fato da tensão da estreia, em vez de se transformar em um futebol mais relaxado, tenha se tornado um jogo mais lento, até pelas críticas pelos erros técnicos. Houve menos erros técnicos, mas também menos criatividade. O Volta Redonda é melhor do que a Portuguesa e o jogo ficou difícil", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (2), logo após a partida contra o Boavista pelo Carioca. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.