Com destaque vestindo a camisa do Internacional nas últimas temporadas, Edenilson está na mira do Atlético-MG, que tem buscado uma aproximação. Resistindo ao assédio do atual campeão brasileiro, o Colorado agora tem tentado a renovação do contrato do jogador, oferecendo alguns aumentos.
Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte na última sexta-feira (28), os jornalistas Danilo Lavieri e Marinho Saldanha analisaram o assédio do Atlético-MG ao jogador e pontuaram algumas questões sobre o assunto como, por exemplo, o 'trunfo' que o Internacional está usando para manter o meia no elenco.
"O Edenilson é aquele cara que está recebendo corações toda hora no aplicativo dele para dar match, as conversas são abertas e ele está muito requisitado no mundo da bola. A cada janela tem uma nova possibilidade para ele. Esse namoro com o Atlético-MG é antigo, vem desde o começo dessa janela de transferências. Desde antes da saída do Cuca, o Galo queria a chegada desse jogador", começou dizendo Marinho.
"Mesmo depois que o Cuca saiu, o Atlético manteve esse interesse, principalmente porque o contrato do Edenilson foi feito pelo Rodrigo Caetano, que trabalhou no Inter e hoje está no Galo, ele conhece os detalhes. O Rodrigo sabia que ele tinha um acordo verbal com a direção da época, de que quando chegasse uma oferta que se aproximasse de 3 milhões de dólares, o Internacional liberaria", completou o jornalista.
Em seguida, Saldanha explicou o motivo de existir esse acordo do Internacional com Edenilson, mas destacou a 'carta na manga' da diretoria colorada para convencer o atleta a ficar.
"Vale ressaltar que é um acordo verbal, não é um contrato. O Internacional fez isso porque o Edenilson foi procurado por clubes árabes, que tentaram levar ele com uma proposta que era boa para ele, mas não para o Inter. Sabendo disso tudo, o Rodrigo Caetano, assim que pintou a oportunidade, foi atrás dele. O jogador queria sair, tentou fazer essa liberação acontecer, mas o clube bateu o pé. A última oferta do Galo chegou nos 3 milhões de dólares, mas os colorados negaram".
"Essa última recusa chegou acompanhada de uma outra coisa. O Inter chamou o Edenilson e propôs um novo contrato até 2024, aumentando a multa rescisória para o exterior e o salário dele. Pesou também nessa aproximação o status do Taison em cima do elenco. É um cara que vê no Edenilson um suporte e um apoio fundamental para ele conseguir uma gestão boa de vestiário", finalizou o jornalista
A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na segunda-feira (31). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.