Topo

Santos: Após revés, auxiliar torce por Goulart no clássico: "Ajudará muito"

Leandro Silva, o Cuquinha, auxiliar do Santos no jogo contra o Botafogo-SP - Ivan Storti/Santos FC
Leandro Silva, o Cuquinha, auxiliar do Santos no jogo contra o Botafogo-SP Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

29/01/2022 13h52

O auxiliar Leandro Silva, o Cuquinha, espera contar com Ricardo Goulart no time do Santos para enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira (2), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O Peixe tem dificuldade para regularizar o camisa 10, que se naturalizou chinês e tem a documentação dificultada. O prazo para ele aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF é terça-feira, às 19h.

Sem Goulart, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP hoje (29), na Vila Belmiro.

"A gente precisa absorver o quanto antes essa derrota. Atletas saem sentidos, nós também, mas temos que pensar no próximo jogo e achar solução para vencer. Esperamos que a documentação esteja pronta o quanto antes. Sabemos o quanto ele vai acrescentar, sabemos da qualidade dele. Ajudará muito no sistema ofensivo. Municiando nossos jogadores para criarmos mais chances de gols", disse Cuquinha.

Substituto de Fabio Carille enquanto o treinador termina o isolamento após a covid-19, Leandro Silva lamentou a atuação diante do Botinha e explicou os erros.

"A gente sabia da marcação baixa. Precisávamos de paciência para circular a bola e construir as jogadas no campo adversário. Fazer a bola chegar no Braga e no Ângelo para o confronto. Aconteceu no primeiro tempo, principalmente com o Lucas Braga e o Ângelo. No segundo tempo perdemos um pouco do controle, ficou um jogo de transição. E depois do gol deles tentamos de qualquer forma o resultado, com as mudanças dentro das características dos atletas", explicou, antes de falar sobre Marcos Guilherme como titular.

"A ideia era ter mais um jogador próximo do gol. Marcos Guilherme próximo do Marcos Leonardo, com Ângelo e Lucas Braga pelas pontas. Em alguns momentos o Marcos Guilherme desceu para ser o armador, mas não queríamos isso dele. Pedi no intervalo para ele ficar mais próximo ao gol", completou.

Além do retorno de Fabio Carille e da expectativa por Ricardo Goulart, o Santos pode ter Kaiky, Felipe Jonatan e Sandry à disposição no clássico.