Seleção testa possível zaga titular no primeiro treino em Belo Horizonte
A dupla de zaga formada por Marquinhos e Gabriel Magalhães ganhou atenção especial da comissão técnica da seleção brasileira no treino de hoje (29), o primeiro preparatório antes da partida contra o Paraguai na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão. A atividade aconteceu na Toca da Raposa II, centro de treinamentos do Cruzeiro.
É possível que esta seja a dupla titular na 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, porque Éder Militão está suspenso pelo segundo cartão amarelo e Marquinhos já foi preservado no primeiro jogo da data Fifa, o que deve acontecer agora com Thiago Silva. Tite não convocou mais ninguém para o jogo em Belo Horizonte.
Os titulares do empate contra o Equador na quinta-feira fizeram apenas um treino físico leve hoje. Exceção de Philippe Coutinho, que atuou por apenas 32 minutos e foi substituído após a expulsão de Emerson Royal — também suspenso. Coutinho participou do treino dos reservas no gramado.
Depois do aquecimento, os trabalhos foram divididos em duas partes. A primeira foi técnica em espaço reduzido, um enfrentamento de cinco defensores contra seis atacantes. Dois jogadores da base do Cruzeiro atuaram neste treino como reposição aos suspensos, o lateral-direito Weverton e o zagueiro Paulo.
A formação dos defensores se manteve quase sempre a mesma, com Weverton, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles. Primeiro Bruno Guimarães, depois Fabinho, fizeram a função de primeiro volante.
Os jogadores de ataque alternaram mais formações. O início foi com Fabinho de volante, Gabriel Jesus e Antony nas pontas direita e esquerda, respectivamente, Phillipe Coutinho e Lucas Paquetá no meio e Gabigol de centroavante. Depois, Gérson, Everton Ribeiro e Rodrygo também entraram.
Alguns jogadores atuaram em mais de uma função: Jesus foi ponta-direita e centroavante, Everton Ribeiro foi meia e ponta-direita e Bruno Guimarães foi primeiro e segundo volante. Gérson entrou como volante e Rodrygo somente de ponta-esquerda.
Depois, houve trabalhos específicos de defesa e ataque. Marquinhos e Gabriel Magalhães trabalharam como dupla durante o tempo todo, sob orientação dos auxiliares César Sampaio e Cleber Xavier e do analista de desempenho Thomaz Araújo. Na outra parte do gramado trabalharam os reservas de ataque orientados pelos auxiliares Matheus Bachi e André Jardine e pelo técnico Tite.
Fabinho e Lucas Paquetá voltam de suspensão para o jogo de terça. Amanhã (30), Tite deve começar a definir o time titular.
"Reforços" na comissão técnica
O auxiliar técnico Cesar Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian, recuperados de covid-19, se juntaram à delegação em Belo Horizonte, assim como Juninho Paulista, coordenador da seleção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.