Topo

Vasco sai na frente, mas cede empate ao Boavista no Cariocão

Nenê, do Vasco, tenta sair da marcação dos jogadores do Boavista em jogo do Cariocão - Thiago Ribeiro/AGIF
Nenê, do Vasco, tenta sair da marcação dos jogadores do Boavista em jogo do Cariocão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em Maceió

29/01/2022 23h04Atualizada em 30/01/2022 00h13

O Vasco empatou com o Boavista por 1 a 1 hoje (29) no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Raniel, aos 9 e Wandinho, aos 33, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Trem-Bala da Colina mantém a liderança do torneio com 4 pontos somados, à frente do Flamengo apenas no saldo de gols. O Boavista, por outro lado, passa a ocupar a 6ª colocação.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Nova Iguaçu, na quarta-feira (2), às 21h35, já o Verdão de Saquarema recebe o Flamengo, no mesmo dia, às 19h.

Foi bem: Anderson Conceição fecha a zaga

Embora o Boavista não tenha ameaçado muito o gol da equipe cruzmaltina, coube a Anderson Conceição defender com tranquilidade as investidas, fazendo com que o goleiro Thiago Rodrigues trabalhasse pouco, principalmente na primeira etapa.

Foi mal: Meio-campo erra passes

O trio formado por Nenê, Bruno Nazário e Gabriel Pec precisaram de uma conversa séria no vestiário durante o intervalo para que pudessem melhorar. Antes disso, erraram passes e finalizações que deixaram os torcedores presentes em São Januário irritados e o atacante Raniel apenas na saudade.

Raniel se redime

Raniel apareceu bastante durante o jogo, mas pecou ao errar finalizações e passes cruciais que poderiam ter dado outro rumo à partida antes mesmo dos 20 minutos de jogo. Apesar dos erros, conseguiu se redimir logo no início do segundo tempo ao marcar o primeiro gol da partida.

Vasco aprende com os erros

O Vasco conseguiu criar algumas poucas oportunidades claras de gol, mas sofreu com erros de passes e de finalizações na primeira etapa. No segundo tempo, o técnico Zé Ricardo corrigiu os erros e a equipe conseguiu sair na frente e logo em seguida se fechar diante do ataque rival para tentar garantir o resultado.

Boavista se defende e aproveita falhas

A equipe do Boavista visivelmente não tentou impressionar durante a partida e se manteve tranquilamente na defensiva, apostando em poucos momentos de lapsos de ataque durante o primeiro tempo. Na segunda etapa, no entanto, o gol sofrido logo no começo do tempo despertou o Verdão de Saquarema que passou a realizar investidas constantes e conseguiu empatar aos 33.

Wandinho entra e empata

Com pouco mais de 10 minutos em campo, Wandinho empatou para os visitantes. Matheus Alessandro recebeu na ponta-direita, aproveitou espaço dado por Galarza e mandou para a área. A zaga vascaína vacilou e Wandinho finalizou deixando tudo igual.

Falhas na transmissão

A transmissão da partida foi criticada por torcedores no Twitter. Entre as reclamações, alguns relataram que a transmissão só começou aos 33 minutos do primeiro tempo, enquanto outros se queixaram de quedas na live e momentos em que o jogo ficou completamente mudo.

Cronologia

O primeiro lance de perigo apareceu logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com o goleiro Fernando errando o passe indo parar no pé Nenê, que tentou de primeira, mas mandou fraco. O Boavista descontou a tentativa aos 7 e aos 9, mas também sem sucesso e depois da pausa para a hidratação, o jogo ficou morno.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco começou abrindo o placar aos 9, com Raniel. Depois disso, a equipe foi pressionada com ataques constantes do Boavista que conseguiu igualar o marcador com a ajuda de um vacilo da equipe rival aos 33 da última etapa.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 BOAVISTA

Data: 29/01/2022
Local: São Januário (RJ)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda;
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Bruno Nazário, Nenê, Weverton (Vasco); Matheus Alessandro (Boavista)
Gols: Raniel (VAS), aos 9 do segundo tempo; Wandinho (BOA), aos 33 do segundo tempo.

Vasco:Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Getúlio), Juninho (Galarza), Gabriel Pec (Isaque), Nenê e Bruno Nazário (Matheus Barbosa); Raniel (Figueiredo). Técnico: Zé Ricardo.

Boavista: Fernando, Wellington Silva (Luiz Felipe), Diogo Rangel, Kadu Fernandes, Bull (Miguel), Marquinho, Ralph (Wandinho), Biel, Matheus Alessandro, Marquinhos (Ryan Guilherme) e Di María. Técnico: Leandrão.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o técnico do Vasco chama-se Zé Ricardo, e não Zé Roberto. O erro foi corrigido.