Topo

Fluminense

Abel diz que vitória "tira o peso" do Flu e explica Ganso fora até do banco

Abel Braga, técnico do Fluminense, em coletiva após derrota para o Bangu - Lucas Merçon / Fluminense
Abel Braga, técnico do Fluminense, em coletiva após derrota para o Bangu Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2022 21h42

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, o técnico Abel Braga valorizou a melhora do Fluminense na segunda etapa, quando Arias fez o gol. O treinador discordou da perguntava que questiona os dois marcadores no meio-campo e também avaliou que o triunfo na segunda rodada do Carioca, dá alívio para o time.

"Não penso dessa forma. Depois que o Madureira sofreu o gol e até antes, já estávamos jogando com um volante. Achamos que era oportuno. A primeira vitória é boa, pois tira um peso. Ninguém consegue render ainda o que se espera. Os resultados estão assim, muito 1 a 1 e 0 a 0", destacou.

Outro ponto que desagradou o comandante foi a ausência de Ganso entre os relacionados para a partida. Abel explicou que foi justo com Arias, pois ele mereceu a vaga nos treinamentos. O jogador escolhido por Abel entrou em campo aos 20 do segundo tempo e, com dois minutos em campo, fez o gol da vitória.

"Você está perguntado do Ganso, mas não perguntou do Manuel. Então, eu revezei, preciso revezar, não posso perder ninguém. Durante a semana, o Arias foi fantástico, assim como o Cano. Ele entrou e fez o gol. Fui somente justo. Eles vão ter que brigar pela posição. Cada jogo é uma história e vamos continuar trabalhando, confiando em todo mundo", emendou.

O Fluminense volta a campo nesta quinta (3), às 21h, quando recebe, no estádio Luso-Brasileiro, o Audax Rio pela terceira rodada do Estadual.

Confira outros trechos da coletiva

Melhora com a entrada de Nathan no intervalo

Agradou mais. Cada jogo é uma surpresa. No anterior, o Madureira saiu do 4-2-3-1 para três zagueiros e hoje voltaram para o primeiro esquema, com os jogadores de lado acompanhando muito a saída dos laterais. O Yago vinha fazendo um jogo bom, mas tomou amarelo e sabíamos que eles iam buscar o contra-ataque e ele poderia tomar o segundo. O Nathan entrou bem. Gostei dos três atacantes e saímos daqui com uma vitória que dá uma moral legal e tira o peso do primeiro jogo.

Atuação do Felipe Melo

Nós começamos soltando os dois laterais com o Felipe mais preso. Como os pontas do Fluminense acompanhavam, segurei mais para tentar criar mais espaço dentro do campo de defesa deles e correu bem. O Felipe fez um jogo bom, tanto mais atrás como na frente

Opção no gol

Já falei para meu treinador de goleiros, eu não sou. O André, com justiça, manteve o Marcos Felipe, que fez dois jogos impecáveis. O momento que ele disser para colocar esse ou aquele, tudo bem. Quem resolve isso é o André, treinador de goleiros. Ou, se alguém começar a tiver o rendimento mais baixo eu vou trocar, consultando ele de quem deve entrar.

Fluminense