Topo

Reforços resolvem problema, mas evidenciam 'cobertor curto' no São Paulo

Rogério Ceni, durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rogério Ceni, durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/01/2022 04h00

O técnico Rogério Ceni tenta equilibrar o time do São Paulo com reforços caseiros após não ter um pedido atendido no mercado da bola.

Ceni queria um atacante para o lado esquerdo do campo. O Tricolor tentou, sem sucesso, Soteldo (Toronto FC), Douglas Costa (ex-Grêmio), Luís Henrique (Olympique de Marselha) e David (que foi do Fortaleza para o Internacional).

Sem nenhum deles, o treinador promoveu Caio depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem Marquinhos e Toró como outras alternativas de velocidade no elenco.

Rogério Ceni entende que o São Paulo pouco atacava pelo lado direito em 2021. Agora, o Tricolor se reforçou com o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Nikão e vê desequilíbrio na esquerda. Na derrota por 2 a 1 para o Guarani na estreia do Campeonato Paulista, as poucas chances vieram da direita.

"Eu acho que o lado direito funcionou bem, mas o lado esquerdo não. No ano passado o time atacava muito bem pelo lado esquerdo, mas faltava equilíbrio pelo lado direito. Entradas do Nikão com Rafinha ajudaram a equilibrar, até o próprio Alisson. Tivemos mais equilíbrio e melhores ações pelo lado direito. Precisamos fazer esse balanço de um lado para o outro para gerar o equilíbrio também no lado esquerdo", disse Ceni, em entrevista coletiva. Em outra resposta, ele falou da falta de um reforço.

"Para brigar mais alto, nós precisamos de mais e eu tenho certeza que a direção está tentando de todas as maneiras conseguir recursos para que a gente obtenha algumas peças a mais no decorrer do ano. Vamos tentar encontrar um jogador que substitua esse que não pudemos trazer no momento para o São Paulo", afirmou o ídolo.

Para enfrentar o Ituano hoje (30), no Morumbi, pela segunda rodada do Paulistão, Ceni deve poupar alguns jogadores. O técnico está preocupado em dar sequência de partidas logo no início da temporada. A ideia é rodar o elenco após a preparação ser afetada por um surto de covid-19.

Luan e Luciano, lesionados, continuam em recuperação. Igor Gomes e Talles Costa, isolados após o teste positivo para o coronavírus, também são desfalques. Miranda foi poupado em Campinas e pode retornar.