Enderson vê futuro promissor para jovem do Bota monitorado pelo Real Madrid
O multifuncional Matheus Nascimento, de apenas 17 anos, foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 diante do Bangu, pela 2ª rodada do Cariocão e foi elogiado pelo técnico Enderson Moreira, que acredita em um futuro promissor para o jovem monitorado pelo Real Madrid, da Espanha.
Durante o jogo o atacante que iniciou a partida pela primeira vez entrou disposto a ajudar o Glorioso e alternou sua função principal com a de zagueiro e lateral, descendo quando necessário e efetuando roubos de bola. Os lances resultaram em jogadas individuais que levaram perigo ao gol rival.
"O Matheus é um jogador promissor e todo mundo tem uma expectativa muito boa e ele é um jogador de referência no nosso elenco e a gente tem colocado para cada dia maturar um pouco mais e executar tudo aquilo que ele faz nos treinamentos e transportar isso para o jogo", avaliou Moreira ao final da partida durante entrevista coletiva à imprensa.
Ainda segundo o treinador, o jogador é uma aposta para que possa se tornar uma das referências do clube nos próximos meses. "Tem algumas coisas que a gente acha que ele pode fazer um pouco mais, alguns movimentos de profundidade, mas é um jogador que a gente tem convicção que rapidamente em um futuro bem próximo ele será uma das grandes referências do Botafogo".
O atacante de apenas 17 anos tem chamado a atenção de diversos clubes, incluindo gigantes da Europa, como o Real Madrid. Pelo menos é o que diz o jornal espanhol 'Defensa Central', em uma reportagem publicada na última semana de dezembro do ano passado.
Segundo os espanhóis, os merengues têm observado a joia botafoguense e aguardam o atacante completar 18 anos para fazer uma proposta formal. Matheus Nascimento terá sua maioridade em março de 2022.
A equipe botafoguense retorna a campo na quinta-feira (3) para enfrentar o Madureira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O confronto, no Estádio Nilton Santos, está marcado para às 18h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.