Grêmio deve usar time de transição em pelo menos mais dois jogos
A estreia de Geromel, Diego Souza e companhia se aproxima, mas o Grêmio planeja continuar com a pré-temporada depois do primeiro jogo do elenco principal. Por conta disso, o clube deve disputar pelo menos mais duas rodadas do Campeonato Gaúcho com o chamado time de transição, equipe de jovens das categorias de base que entrou em campo nos primeiros duelos do estadual.
O Grêmio debuta o time que se prepara para jogar a Série B diante do São José-RS, na próxima quarta-feira (2), na Arena do Grêmio. A partida em Porto Alegre servirá para Vagner Mancini colocar em prática os vinte e poucos dias de pré-temporada.
O jogo contra o São José-RS vai substituir um amistoso desejado, mas que acabou vetado por conta de calendário e protocolo sanitário.
Depois de encarar o São José-RS, o Grêmio enfrenta o Guarany de Bagé, outra vez na Arena do Grêmio. A partida válida pela quarta rodada acontece no domingo (6). A tendência é que o time principal jogue o confronto.
Na sequência, ainda restarão 10 partidas do Gauchão. Na quinta rodada, contra o Aimoré-RS, o Grêmio cogita mandar a campo o grupo de transição ou então uma equipe com suplentes do elenco principal e destaques do time de jovens da base.
O jogo contra o Juventude, em Porto Alegre, será disputado pelo time principal. E na rodada seguinte, o time de transição pega a estrada e visita o União Frederiquense, em Frederico Westphalen, a 430 quilômetros da capital do Rio Grande do Sul.
Contra São Luiz-RS e Internacional, o Grêmio novamente vai com time titular. O Gre-Nal será no dia 26 de fevereiro, sábado de Carnaval, no estádio Beira-Rio. E o desempenho no clássico, assim como classificação na tabela, definirão o grupo a ser usado contra o Novo Hamburgo, na última rodada da primeira fase.
"Segunda-feira tem uma reunião. Acredito, pela conversa depois do jogo, que vamos ter alguma outra oportunidade ao longo do Campeonato Gaúcho. A pré-temporada ainda está acontecendo", disse Kevin Krieger, diretor de futebol do grupo de transição do Grêmio.
O Grêmio contratou cinco reforços para o início da temporada e não planeja, até segunda ordem, nenhuma outra chegada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.