Grêmio: Elias faz três gols e cresce como "aprovado" em teste com jovens
Elias uma, duas e três vezes. O início do Campeonato Gaúcho do Grêmio passa, invariavelmente, pelo nome do centroavante do time de transição, elenco que disputou as primeiras rodadas do estadual. O camisa 9 tem três gols em dois jogos e é tratado nos bastidores como um dos nomes aprovados para o restante da temporada. A tendência é que ele ainda fique com o plantel B nas próximas semanas, mas seja aproveitado por Vagner Mancini como nova opção de ataque.
O Grêmio venceu o Caxias, pelo placar de 2 a 1, com os dois gols marcados por Elias. E diante do Brasil de Pelotas, foi o centroavante quem abriu o placar do jogo que terminou em 1 a 1, no estádio Bento Freitas. Ou seja, todos os gols do clube no estadual, até aqui, foram dele.
Segundo o Footstats, site especializado em estatísticas, Elias tem um gol marcado a cada 39 minutos na atual temporada. Contra o Brasil de Pelotas, ele acertou três das quatro finalizações que tentou. E acertou dois dribles.
Publicamente, o Grêmio trata os goleiros Adriel, Felipe Scheibig, o meia-atacante Pedro Lucas e Elias como jogadores do elenco principal cedidos ao grupo de transição. Nomes como Jhonata Varela, Bitello, Rildo e Vini Paulista estão em observação para eventual promoção ao plantel profissional.
Internamente, o nome de Elias é citado cada vez mais como jogador aprovado nos jogos do Campeonato Gaúcho. Ainda que em Pelotas, ontem, o atacante tenha perdido chance de ampliar o placar.
A visão do Grêmio é de que Elias será reserva imediato de Diego Souza, recontratado após a queda para a Série B. E com grande chance de atuar frequentemente. Além da função de centroavante, Elias também é citado como alternativa para jogar do lado esquerdo do ataque, em eventual ausência de Ferreira.
O Grêmio volta a campo contra o São José-RS, na quarta-feira (2), em Porto Alegre. O jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho marcará a estreia do time principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.