Topo

Influencer acusa jogador do Manchester United de agressão e abuso

Mason Greenwood é considerado uma estrela em ascensão - Reprodução/Twitter
Mason Greenwood é considerado uma estrela em ascensão Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/01/2022 08h50

A influencer digital Harriet Robson acusou o namorado Mason Greenwood, do Manchester de agressão e abuso psicológico. Em posts no Instagram, a jovem mostra fotos de hematomas no rosto nas coxas e costelas. Em um vídeo, ela aparece com os lábios sangrando, com a legenda: "para que todos saibam o que Mason Greenwood fez comigo. Ela ainda publicou um áudio que seria de uma discussão entre os dois em que ele a obriga a fazer sexo. As publicações foram apagadas do Instagram, mas circulam em perfis do Twitter.

Segundo o tabloide britânico The Mirror, o casal estava junto desde a adolescência. Mas terminaram o relacionamento em 2020. Pouco depois, eles reataram e estão juntos desde então.

O jogador ainda não se pronunciou. O Manchester informou que, por ora, não comentará o assunto. "Estamos cientes das imagens e alegações que circulam nas redes sociais. Não faremos mais comentários até que os fatos sejam apurados. O Manchester United não tolera violência de qualquer tipo".

De acordo com o Mirror, a polícia de Manchester informou que está investigando o caso.

Greenwood é visto como uma estrela em ascensão. Com contrato com o Manchester até 2024, com possibilidade de extensão até 2025, o atacante fez 24 jogos com o Manchester e marcou seis gols na temporada.

Em sua primeira convocação para a seleção inglesa, em setembro de 2020, Greenwood foi cortado, ao lado do meia Phil Foden. Os dois levaram mulheres ao quarto do hotel onde estavam concentrados com a equipe e depois se desculparam. Na ocasião, segundo The Mirror, Greenwood e Harriet Robson estavam separados.