Inter acerta a venda antecipada de Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia
O Internacional anunciou neste domingo (30) que entrou em acordo com o Zenit, da Rússia, para a venda antecipada de Yuri Alberto. O atacante já estava acertado com o clube russo, mas só iria deixar o Colorado no meio do ano. O negócio vai envolver 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões na cotação atual).
Aos 20 anos, Yuri Alberto assinou contrato de cinco temporadas com o Zenit. O jogador já foi anunciado oficialmente pelo clube russo e sequer volta ao Brasil, seguindo de Portugal, onde realizou exames médicos, para Rússia.
"A nova operação foi concluída após atender o interesse de ambas as partes, alterando as primeiras bases que haviam sido acertadas", informou o Inter em nota.
Nesta semana, o Zenit aumentou a proposta ao Internacional para ter Yuri Alberto imediatamente. Dias depois de fechar acordo e obter aval para realizar exames médicos no atacante, o clube russo fez nova oferta aos dirigentes gaúchos: 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual) a mais no negócio para antecipar a ida do camisa 11 a São Petersburgo.
Alessandro Barcellos, presidente do Inter, confirmou que a negociação foi fechada em um valor 25% maior do que inicial.
"Fatos importantes aconteceram e reabriram o processo de negociação. A iniciar pelo interesse do clube russo em contar com o atleta imediatamente. Neste aspecto, o Internacional conclui na data de hoje a venda do atleta Yuri Alberto com um percentual de 25% a mais do que tínhamos acertado até aquela quarta-feira".
O atacante chegou ao Colorado em agosto de 2020, aos 19 anos. Em um ano e meio no clube, atuou em 84 jogos e marcou 31 gols.
O Inter desejou sorte ao jogador e diz que ele tem as "portas abertas" para retornar. "O clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira e fica a certeza de uma brilhante trajetória pela frente, além de as portas do Beira-Rio sempre abertas para um atleta de raro talento."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.